O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

VALORIZAI AS VOSSAS VIDAS


Tudo que existe neste mundo se acaba, um dia.

Acostumai-vos a aceitar esta verdade, e sabereis valorizar o que hoje tendes. Pois é a certeza da morte que vos faz perceber a dádiva da vida; e é a dor da saudade que vos ensina o amor.

Tudo e todos que as águas do destino trazem ao vosso caminho, levarão também de vós. Nada existe sobre a terra, que seja eterno; ou que vos seja dado reter durante todo o tempo.

Aproveitai ao máximo, pois, os vossos momentos felizes; apreciai a companhia das pessoas a quem amais, desfrutai de todos os vossos sorrisos e vivei intensamente as vossas emoções.

Assim eu vos tenho dito. E, entretanto, vos comportais como se as pessoas, as coisas e as situações que vos cercam não fossem mudar; como se  fossem continuar as mesmas para sempre.

Aprendei a valorizar o que tendes. Para que, mais tarde, o remorso por terdes sido os responsáveis pela perda não venha agravar em vós a dolorosa frustração pelo que perdestes.

Valorizai o vosso trabalho. Porque é ele que vos proporciona o suficiente para sobreviver e prover às vossas necessidades; executai-o tendo na alma e nos lábios uma canção de gratidão.

Valorizai o vosso lazer. Porque é nas horas em que o exerceis, que a vossa mente pode vaguear por outros caminhos e encontrar as forças de que precisais para cumprir os vossos deveres.

Valorizai as pessoas a quem amais. Porque são a vossa razão de viver e é da felicidade delas, que depende a vossa própria felicidade: não sereis felizes, se não as virdes também felizes.
.
Valorizai as pessoas que vos amam. Porque o seu amor vos faz bem, vos aquece e vos protege; mas, em vosso mundo de trocas, o amor não se sustenta por si mesmo, sem retribuição.

Valorizai a todos que vos cercam. Porque não sois ilhas, mas mundos que gravitam ao redor dos outros; e de como tratardes àqueles que encontrais, dependerá como sereis tratados.

Valorizai as vossas casas. Porque elas são vossos castelos, vossos portos e vossos redutos; nelas vos abrigais, não apenas dos rigores do clima, mas também da insegurança do mundo.

Valorizai as vossas vitórias e as vossas alegrias. Porque são elas que vos fazem perceber o vosso valor e renovam a vossa disposição para continuar seguindo em frente, com fé e esperança.

Valorizai as vossas derrotas e as vossas tristezas. Porque elas vos mostram quão pequeninos sois e vos ensinam que a Vida não obedece aos vossos desejos, mas às suas próprias leis.

Valorizai cada um dos minutos que viveis. E estareis prontos para a Eternidade.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_eduardo_lages_the_winner_takes_it_all.mid

27 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Pois é Árabe: valorizar e agradecer. Eis algo que todos deveríamos fazer sempre! Belo texto! Bom fim de semana! Beijos

6 de outubro de 2017 às 23:57  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Voltei pra falar da musica; ela é linda e a letra muito significativa, embora tenha escolhido instrumental.
Beijos

7 de outubro de 2017 às 01:11  
Blogger chica disse...

Tão importante teu recado nessa mensagem de hoje,Árabe! Temos mesmo que valorizar pois as coisas que temos hoje, já são bem diferentes do que antes tínhamos...Sentimos saudades e por causa dela, talvez nem vivamos o dia de hoje, que amanhã ficará na saudade...E assim vamos!@ abração,chica, tuuuuuuuuuuuudo e bom!

7 de outubro de 2017 às 05:42  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Gratidao é a palavra, quando agradecemos a todo ser vivo que nos cerca, e as situaçoes que vivemos, estamos realmente valorizando a vida...
Valorizar, dar valor ao que nos faz crescer, pq tudo o que passamos, absolutamente tudo, desde situaçoes e pessoas que cruzam nossos caminhos... ou é bençao, ou liçao... se assim encararmos a vida, aprenderemos a dar valor, primeiro a nos mesmos e depois ao nosso proximo, e teremos da vida o melhor que ela pode nos dar...

Querido amigo, Arabe... que sua semana seja de paz e harmonia junto aos seus...

Beijos...

7 de outubro de 2017 às 14:36  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

assim é meu amigo, valorizar o que temos e pensar positivo mesmo que nem sempre os ventos o sejam
só damos valor ao que temos quando se perde, por isso, temos e devemos de agradecer a Deus tudo aquilo que ele nos presenteou
um beijo
:)

8 de outubro de 2017 às 10:33  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, Árabe,
ainda temos muito que aprender sobre a valorização do que possuímos,
a gratidão faz parte dos bons sentimentos, quando valorizamos o que temos passaremos a viver melhor, pois saberemos o quanto fará a diferença quando algo nos faltar, portanto ao percebermos o valor de cada coisa ou pessoa em nossa vida, realmente estaremos prontos para a vida eterna. Abraço!

8 de outubro de 2017 às 11:48  
Blogger CÉU disse...

É verdade, meu querido amigo!

Cada minuto da vida é um primor e o devemos viver, intensamente.

Beijos pra todos vocês.

9 de outubro de 2017 às 15:27  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu amigo e bom Árabe,
Um texto precioso de ensinamentos para uma boa reflexão.
Por vezes esquecemo-nos que a vida é efémera e não damos o devido valor nem apreciamos as coisas como elas são na sua essência.
Gravitamos de um lado para o outro sem apreciar devidamente tudo o que contribui para o nosso aprendizado, nem desfrutamos o melhor possível cada minuto da vida, que passa num ápice.
É como diz com muita sapiência que devemos valorizar tudo o que nos acontece e rodeia, porque assim nos vamos preparando para “a eternidade”.
Amigo tive dificuldade em aceder à música The winner.
Um beijinho e os meus desejos de uma boa semana.
Ailime

9 de outubro de 2017 às 17:15  
Blogger Unknown disse...

Verdade Árabe, valorizar e ser gratos por tudo que a vida oferece, e são tantas coisas boas, tantas oportunidades! Pessoas maravilhosas que merecem toda a nossa gratidão, você é uma delas. Muito grata, tenho aprendido muito com seus textos maravilhosos, muito mesmo! Tenha uma boa noite e uma semana tranquila! Grande abraço.

9 de outubro de 2017 às 20:35  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Eu tenho um lema pessoal:
Não reclame porque lhe falta algo , faça o melhor com o que você tem.
E com certeza a partir disso passamos a observar que somos ricos, pode até faltar dinheiro de vez em quando, mas continuaremos sendo ricos, possuímos verdadeiros tesouros.

Desejo-lhe grandes riquezas , dessas que ninguém pode roubar.
beijos
Joelma

9 de outubro de 2017 às 20:35  
Blogger Marina Filgueira disse...



Claro está que cada cual tiene el deber de valorarse de quererse a si mismo, sin esto no querremos tampoco a los de más. Una preciosa lección de vida, gracias.

Te dejo mi gratitud y mi gran estima.
Se muy feliz.



10 de outubro de 2017 às 07:14  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Sem dúvida que a vida é a nossa maior dádiva, por isso temos que a valorizar sempre mais e melhor!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

10 de outubro de 2017 às 16:35  
Blogger A Casa Madeira disse...

O bem que realmente temos é a vida.
Continuação de boa semana.

10 de outubro de 2017 às 20:40  
Blogger São disse...

Temos que valorizar a Vida, com os seus momentos bons e também com os que nos magoam até aos ossos.

Beijinhos, amigo meu

11 de outubro de 2017 às 12:45  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Olhos de Mel. E esta talvez seja a parte mais difícil do aprendizado: agradecer por tudo que temos, mesmo quando não temos tudo que queremos! E concordo também quanto à música: é linda, inclusive na letra! Obrigado, boa semana.

13 de outubro de 2017 às 14:07  
Blogger O Árabe disse...

Filosófico e acertado comentário, Chica; gostei, amiga! Obrigado, bom fim de semana.

13 de outubro de 2017 às 14:08  
Blogger O Árabe disse...

Certíssima, Arco-Íris: gratidão é a palavra; deveríamos tê-la no coração e na mente, sempre. Amiga, não estou conseguindo acessar seu blog; aconteceu alguma mudança nele? Obrigado e bom fim de semana; fique bem!

13 de outubro de 2017 às 14:10  
Blogger O Árabe disse...

Triste verdade, Piedade: muitas vezes, só quando perdemos o que temos é que compreendemos o seu valor! Obrigado, bom fim de semana.

13 de outubro de 2017 às 14:12  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Marli: quando percebermos o valor de cada pessoa ou coisa em nossa vida, estaremos prontos para a Vida Eterna! Obrigado, bom fim de semana.

13 de outubro de 2017 às 14:13  
Blogger O Árabe disse...

Assim também pensou, Céu: "Cada minuto da vida é um primor e o devemos viver, intensamente." Muito bom, amiga; obrigado e bom fim de semana.

13 de outubro de 2017 às 14:18  
Blogger O Árabe disse...

Exatamente assim acontece, Ailime:"Por vezes esquecemo-nos que a vida é efémera e não damos o devido valor nem apreciamos as coisas como elas são na sua essência.
Gravitamos de um lado para o outro sem apreciar devidamente tudo o que contribui para o nosso aprendizado, nem desfrutamos o melhor possível cada minuto da vida, que passa num ápice.". Você disse muito bem, amiga; obrigado, bom fim de semana,

13 de outubro de 2017 às 14:19  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Luzia, por incluir-me entre essas pessoas. Mas acredite, amiga: maravilhoso é estar com vocês, e aprendermos juntos! Bom fim de semana, bom resto de férias. :)

13 de outubro de 2017 às 14:21  
Blogger O Árabe disse...

Gostei do leme, Joelma: "Não reclame porque lhe falta algo , faça o melhor com o que você tem.". Com certeza, se fizermos assim viveremos melhor! Obrigado, amiga; vocês fazem parte das minhas riquezas. Bom fim de semana!

13 de outubro de 2017 às 14:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato a você, Marina, pela amizade e pelo carinho de sempre; bom fim de semana!

13 de outubro de 2017 às 14:24  
Blogger O Árabe disse...

E assim fazendo, Isy, com certeza aproveitaremos bem mais a vida! Obrigado, bom fim de semana.

13 de outubro de 2017 às 14:25  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em revê-la, Janicce, e preciso concordar: a Vida é, sim, o nosso maior bem! Bom fim de semana.

13 de outubro de 2017 às 14:26  
Blogger O Árabe disse...

Como sempre, São, você disse muito bem: "Temos que valorizar a Vida, com os seus momentos bons e também com os que nos magoam até aos ossos.". É por aí, mesmo! Bom fim de semana, amiga; meu abraço.

13 de outubro de 2017 às 14:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky