O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

OS MELHORES CAMINHOS


Nem sempre, escolheis os melhores caminhos.
Porque, sendo humanos, não vos cabe prever o futuro; não conseguis adivinhar o destino a que cada caminho vos levará. E, imediatistas como sois, não vos detendes a pensar no que pode acontecer.  
Assim, as vossas escolhas são determinadas pelas circunstâncias do momento. E muitas vezes o caminho que no início aparenta ser mais largo, aprazível e plano, adiante revela-se estreito e íngreme.
Nada existe que possais fazer, quanto a isto. O aprendizado pelo erro está na Lei do Universo; errareis algumas das vossas escolhas, até que saibais escolher. Este, afinal, é o objetivo de vossas jornadas.
Assim, eu vos tenho dito: o hoje que viveis é fruto das escolhas que ontem fizestes; e quando este hoje se tornar ontem, as escolhas que hoje fazeis terão determinado o que hoje chamais amanhã.
Tende em mente esta verdade: se o caminho que hoje percorreis vos desagrada, lembrai-vos de que ontem o escolhestes. E, longe de vos perderdes em lamentações, buscai torná-lo melhor amanhã.
Porque, se é certo que não podeis mudar o ontem, é igualmente certo que não necessitais mudá-lo; tudo que precisais é modificar o vosso hoje, para que o amanhã vos traga o hoje com que sonhais.
De nada adianta queixar-vos dos buracos no caminho: aprendei a evitá-los, pavimentando o chão com as pedras que magoaram os vossos pés. Assim, mais macia e segura se tornará a vossa caminhada.
Tampouco vos serve reclamar da monotonia da paisagem: amenizai-a plantando flores, ao longo da estrada; ainda que necessiteis encontrar em vosso coração as sementes e regá-las com as vossas lágrimas.
Não vos agasteis com a chuva, que castiga sem cessar o vosso corpo. Não faltarão cavernas, onde possais abrigar-vos e repousar, até que volte a bonança e desfruteis do delicioso aroma da terra molhada.
Buscai a sombra protetora de uma árvore, quando vos abrasar o sol do meio-dia, e aguardai que a brisa amenize o vosso desconforto. Recordai que o mesmo sol, pela manhã, afasta de vós o frio da noite.
Não desanimeis, nem julgueis intransponível o rio que impede o vosso caminho; banhai-vos e dessedentai-vos em suas águas. Com o tempo, aprendereis a nadar e conhecê-lo; no dia certo, o atravessareis.
Sim; nem sempre, escolheis os melhores caminhos. Mas todos levam ao mesmo ponto; o que varia é o tempo de viagem. Caminhais juntos; e nenhum de vós terá chegado, até que chegue o derradeiro.
Escusai-vos, pois, de reclamar do caminho que escolhestes. Guardai, antes, as vossas forças para percorrê-lo, da melhor forma que vos for possível. É assim que mais rapidamente concluireis a jornada.
Que vos leva ao Coração do Universo.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_richard_clayderman_don_t_cry_for_me_argentina.mid

30 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Lindo post, Árabe! Mas aprendi ao longo da minha caminhada, que nossos caminhos, não são nossas escolhas, mas os que de fato, precisamos passar. Aliás como tudo nessa vida. Deixei de pensar nessas escolhas, deixei de reclamar quando algo não dá certo, porque sei que ninguém passa por onde não precisa. Tudo é uma obra de Deus. Por isso entrego sempre nas mãos dele, sem esquecer de agradecer.
Linda imagem e linda musica!
Bom fim de semana! Beijos

18 de agosto de 2017 às 23:26  
Blogger chica disse...

Adoro tuas mensagens e sempre é um prazer te ler! Saímos bem daqui! abração,chica

19 de agosto de 2017 às 06:49  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Nem sempre escolhemos um caminho, por vezes nos deparamos com uma mão unica que precisamos seguir, e é nessas horas que precisamos caminhar com passos firmes...
O importante é ter a consciencia de que é preciso "ir, sobretudo, em frente"...

Beijos, querido amigo Árabe...

19 de agosto de 2017 às 20:08  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom, como sempre são os seus textos. Muito grata por mais esta reflexão. Sigamos, pois, os nossos caminhos com ânimo.

Bom domingo e boa semana, meu amigo.

20 de agosto de 2017 às 10:17  
Blogger Às margens de mim. disse...

"Nós fazemos as escolhas e as escolhas nos fazem." Sejam qual for o caminho escolhido. Obrigada pelas visitinhas! Receba aquele AbraçO!...

20 de agosto de 2017 às 22:52  
Blogger Unknown disse...

Bom dia Árabe!

Pois é, nem sempre as escolhas feitas por nós, são certas e boas para nossa vida. No entanto, precisamos saber lidar com as idas e vindas da vida. Tenha uma semana com paz, saúde e muito grata! Abração.

21 de agosto de 2017 às 09:29  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É tudo uma questão de escolha!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

21 de agosto de 2017 às 15:55  
Blogger Smareis disse...

Boa noite Árabe!
Texto de grande ensinamento.
Todas as escolhas têm perdas e consequências, por mais que a nosso ver o caminho que escolhemos, era no momento o certo a fazer. Queixar-se da escolha errada não vai resolver em nada. O importante é se vestir de força, coragem e seguir em frente.
Gostei da imagem. A música "Don't cry for me Argentina" é muito linda. No piano com Richard Clayderman é maravilhosa, com a Evita Peron é só emoção.
Boa semana amigo!
Abraço!

21 de agosto de 2017 às 18:34  
Blogger CÉU disse...

Pois, nós temos aquilo que fazemos ou fizemos, embora nós possamos modificar sempre o percurso.

Abraço e boa semana.

21 de agosto de 2017 às 18:55  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá meu querido,

Toda escolha tem seu preço, portanto se escolhermos um caminho o tenhamos como objetivo e não ficar olhando para traz lamentando porque que perdeu ou deixou algo no passado, tudo é experiencia , tudo é aprendizado.

Beijos
Joelma

21 de agosto de 2017 às 19:46  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Que texto tão belo e que reflexões tão verdadeiras.
Na verdade somos nós que com as nossas escolhas condicionamos ou rompemos os nossos caminhos. De nada vale chorar escolhas passadas, mas tirar delas o maior aprendizado possível que nos poderá ajudar à concretização do que almejamos.
De resto como diz devemos fazer os possíveis por desfrutar cada dia da melhor forma que nos for possível.
A música é lindíssima. Adoro Clayderman e o tema.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

22 de agosto de 2017 às 15:31  
Blogger BLOGZOOM disse...



Arabe,

Penso que as vezes somos teimosos, sabemos qual é o melhor caminho, qual é a melhor opção.

Bjs

22 de agosto de 2017 às 18:44  
Blogger Tina disse...

Oi meu amigo Árabe!

Lindo e verdadeiro demais "sentir" seu post. Verdades que chegam ao fundo d´alma e só nos fazem pensar, e pensar. Quem me dera fazer de suas palavras minha realidade.

PS: Obrigada pelo seu comment no meu último post,e por favor leia novamente pois a "frase" embaixo da foto estava errada. Sonhe sempre, persiga seus sonhos. Você consegue. Vai valer !

Grande abraço meu amigo.

23 de agosto de 2017 às 15:44  
Blogger Luna disse...

quantas vezes fazemos escolhas pensando ir pelo caminho certo, só mais tarde entendemos que não, mas visto de outra forma como dizes no post, é preciso errar para aprender, só assim crescemos como pessoas e seres espirituais, precisamos conhecer o escuro para entender a luz
bjs

24 de agosto de 2017 às 12:03  
Blogger O Árabe disse...

Sinceramente, Olhos de Mel, não sei. Eu acredito que sempre temos a possibilidade de escolher, sim, mas normalmente escolhemos o caminho que no momento parece o menos difícil... e, com o tempo descobrimos que, na verdade, era o mais espinhoso. De toda forma, depois que escolhemos, o melhor a fazer é seguir em frente, da melhor forma possível. Obrigado, bom resto de semana!

24 de agosto de 2017 às 12:44  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Chica! E acredite, amiga, esta é a nossa intenção: melhorar o dia dos amigos que nos acompanham. Bom resto de semana, abração pra você e o Kiko.

24 de agosto de 2017 às 12:49  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Arco-Íris: "O importante é ter a consciencia de que é preciso "ir, sobretudo, em frente"...". É assim que concluiremos a jornada. Bom resto de semana, amiga; fique bem.

24 de agosto de 2017 às 12:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa, pelo carinho e pela amizade de sempre. Bom resto de semana, amiga!

24 de agosto de 2017 às 12:52  
Blogger O Árabe disse...

Gostei do comentário, Nidja; e da frase, com a qual concordo inteiramente! Obrigado, amiga; bom resto de semana!

24 de agosto de 2017 às 12:55  
Blogger O Árabe disse...

Você disse muito bem, Maria Luzia: nem sempre as escolhas que fazemos são as certas, mas precisamos saber lidar com as indas e vindas da vida. Obrigado, minha amiga; bom resto de semana!

24 de agosto de 2017 às 12:57  
Blogger O Árabe disse...

Sempre, Isy; esta é uma verdade que precisamos assimilar, para seguir em paz com a vida. Obrigado, bom resto de semana.

24 de agosto de 2017 às 12:58  
Blogger O Árabe disse...

Destaco essa frase do seu comentário, Smareis: "Queixar-se da escolha errada não vai resolver em nada. O importante é se vestir de força, coragem e seguir em frente."; pura verdade! Obrigado, bom resto de semana.

24 de agosto de 2017 às 13:00  
Blogger O Árabe disse...

Podemos, Céu; só depende das nossas escolhas, sempre. Saudade dos seus posts, bom resto de semana!

24 de agosto de 2017 às 13:01  
Blogger O Árabe disse...

Inteiramente de acordo com você, Joelma: "tudo é experiencia , tudo é aprendizado."; e o aprendizado leva ao Conhecimento. Grato, minha amiga; bom resto de semana.

24 de agosto de 2017 às 13:03  
Blogger O Árabe disse...

Talvez, Ailime, este seja o ensinamento mais importante: "desfrutar cada dia da melhor forma que nos for possível."; assim, um dia depois do outro, teremos o melhor da Vida! Obrigado, amiga; bom resto de semana.

24 de agosto de 2017 às 13:05  
Blogger O Árabe disse...

Alegria com a sua presença, Sissym! E acho que você está certa: o verdadeiro Eu sempre nos indica o melhor caminho, mas insistimos em não ouví-lo. Obrigado, bom resto de semana!

24 de agosto de 2017 às 13:07  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Tina! E já voltei ao post, você viu? Sempre bom contar com a sua presença, amiga; bom resto de semana.

24 de agosto de 2017 às 13:09  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Luna: precisamos conhecer o escuro, para entender a luz. Como precisamos da tristeza, para que possamos dar o devido valor à alegria. Grato, amiga; bom resto de semana.

24 de agosto de 2017 às 13:10  
Blogger Tina disse...

Oi Árabe!

Obrigada pelo carinho meu amigo (eu não percebi na hora) mas já acertei!

Grande abraço, acredite e você chega lá!

Beijo grande e bom fim de semana meu querido.

25 de agosto de 2017 às 19:08  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, Tina, e obrigado. Bom fim de semana!

25 de agosto de 2017 às 21:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky