O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O UNIVERSO EM VÓS



Vezes haverá, em que a tristeza buscará alojar-se em vossa alma.

Não a deveis temer, entretanto. Refugiai-vos nas vossas lembranças mais alegres, nos vossos sentimentos mais intensos, nos melhores momentos que vivestes. 

E ela se irá de vós. Pois, assim como a noite não resiste à luz do dia, nem a água permanece congelada ante a presença do fogo, o pesar não se mantém onde existe a alegria.
Em outras vezes, será o desânimo a visitar-vos. E tentará envolver-vos em seus cinzentos véus, levando-vos a duvidar não apenas de vós, mas de tudo e de todos que vos cercam.

Tampouco o conseguirá, todavia, se fordes capazes de confiar em vossa própria capacidade e na força do Universo. Porque o desespero jamais se instalará onde existe a esperança.
Acontecerá que a solidão vos assalte, um dia; e vos faça sentir como se caminhásseis sós, por toda a vida, sem um braço amigo que vos apoie ou um corpo que vos aqueça.

Quando assim ocorrer, também em vós está a solução. Buscai as recordações dos instantes em que a sensação de companhia mais presente se fez em vós, e a solidão vos deixará.
Não vos deixeis abater, frente às dificuldades da vida. O medo é o único adversário que deveis temer; o único grilhão capaz de tolher-vos os pés, ao aprisionar a vossa alma.  

Em vosso verdadeiro Eu, encontrareis todas as respostas; e é natural que assim seja, pois nele estão todas as perguntas. Dele dependem a vossa serenidade, ou a vossa inquietude.
Pacificai a vossa alma e a paz estará ao vosso redor; aprendei a amar-vos como sois e não mais padecereis a falta de amor; cultivai a humildade e o orgulho não mais vos fustigará.

É de vós, que depende a escolha; assim, eu vos tenho dito. E vossa é a responsabilidade por seguir o caminho que escolhestes; por vadear os vossos rios e escalar as vossas montanhas.
Isto não seria possível, se em vós não existisse a centelha do Universo; é nela que encontrais as forças de que necessitais, para vencer os obstáculos que defrontareis durante a jornada.

Aceitai esta verdade, pois a sua consciência modificará as vossas vidas. Para aquele que tem fé, nada é impossível; mas o homem que não acredita, nada será capaz de realizar.
Acreditar é o segredo do sucesso. Ninguém é bem-sucedido, sem confiar em si mesmo. E nada mais necessitais, do que aprender a ouvir a voz do vosso verdadeiro Eu.

Porque através dele vos fala o Universo. 

34 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Linda mensagem, Árabe! Linda imagem e linda musica! Um post perfeito!
Bom fim de semana! Beijos

9 de setembro de 2016 às 22:35  
Blogger chica disse...

Muito linda e tão verdadeira mensagem, Árabe! Essa centelha ainda bem existe em cada um de nós e tanto nos ajuda a caminhar...abração,chica

10 de setembro de 2016 às 06:28  
Blogger cantinhovirtualdarita disse...

Que maravilha meu amigo, saudade
desse espaço tão bonito, uma bela
mensagem coisas boas ainda existe nas pessoas
Deixo meu abraço e venha me visitar
Bjuss de bom domingo
Rita!!

11 de setembro de 2016 às 09:48  
Blogger CÉU disse...

Embora + por -, dê -, nem sempre assim sucede, ou seja, tudo depende do valor absoluto do número ou de cada um de nós.


Abraços, amigo e boa semana.

11 de setembro de 2016 às 16:42  
Blogger Unknown disse...

"Não vos deixeis abater, frente às dificuldades da vida. O medo é o único adversário que deveis temer; o único grilhão capaz de tolher-vos os pés, ao aprisionar a vossa alma."

Bom dia meu amigo!

Pois é Árabe, nada de alimentar tristezas, nem tão pouco, enfraquecer diante das dificuldades, dos obstáculos que chegam, sem a permissão da gente. Falo a você o seguinte: diante das grandes tristezas que tive na vida, a maior de todas pra mim, foi quando veio a falecer minha avó, que foi avó, mãe, pai, foi tudo na minha vida... Quando se foi, tive a sensação que a terra tinha sumido dos meus pés, que o mundo havia desabado sobre mim. Sentia-me só no mundo. Falo assim porque, outra pessoa não substituía a minha avó. Sabe Árabe, entre tantas coisas boas, que aprendi com ela e sigo até hoje, é a seguinte: Diante de qualquer tristeza, levante a cabeça, reze e peça forças para Deus, para seu anjo da guarda e continue andando pra frente, porque só uma coisa não tem solução no mundo, pra vida, a morte! Pois é meu amigo, que você tenha uma semana, com saúde e paz.Um abraço e muito obrigada!

12 de setembro de 2016 às 10:39  
Blogger Smareis disse...

Boa tarde caro amigo Árabe!

Esse texto é de um grande ensinamento. Eu creio que nada acontece, se a gente não buscar, acreditar e confiar. A fé é a certeza da realização.
Uma boa semana pra você !

12 de setembro de 2016 às 15:06  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Temos sempre que acreditar, senão será bem pior.
Como sempre um texto a ler e a meditar.
Um abraço, amigo.
Irene Alves

12 de setembro de 2016 às 16:39  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Só sei que nada sei.Parece que já não acredito em nada.

Uma pessoa labuta tanto e investe e lá vem sempre aquilo a que chamo maldade.

A sério!É de nós que depende a escolha? Então eu quero harmonia, trabalho para isso e sei lá mais o quê...porque não a tenho? Será que sou assim tão ruim, que não tenho direito?

Beijinho doce

12 de setembro de 2016 às 17:06  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Adorei a mensagem... Fizeste-me pensar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

13 de setembro de 2016 às 05:57  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Linda mensagem.
E concordo com tudo, também eu quando a tristeza toma conta de mim, refugio-me no que tenho de belo, e ela mais cedo ou mais tarde atenua e vai embora.
obrigada!
uma boa semana.
beijinhos
:)

13 de setembro de 2016 às 08:25  
Blogger Marina Filgueira disse...

Toda una lección de vida construida con maestría: mas es más fácil decirlo que llevarlo a la practica. Cuando la tristeza se instala en el alma, la alegría tarda en despertar del sueño en que reina.

Pero gracias, se intentara salir del pozo sin fondo.
Un abrazo y mi estima.

Se feliz.

13 de setembro de 2016 às 12:56  
Blogger Ailime disse...

Boa noite meu amigo e bom Amigo Árabe,
Excelente artigo como sempre repleto de sábio conhecimento.
Hoje vou apenas fixar-me neste belo apontamento que tanto me disse.
«Porque o desespero jamais se instalará onde existe a esperança».
E assim é na verdade bom amigo.
Passei nos últimos meses por uma provação relacionada com um membro de família muito próximo, mas graças a Deus que a esperança morou sempre no meu coração e não entrei em desespero, embora a tristeza me invadisse muitas vezes.
Graças a Deus que tudo está bem. Foi apenas um susto.
Um beijinho, meu amigo, e continuação de boa semana.
Ailime
(Hoje postei um texto relacionado);))

13 de setembro de 2016 às 19:55  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
MUITAS VEZES ESTA MESMA TRISTEZA QUE DÓI NO FUNDO DE NOSSAS ALMAS, É O LENITIVO COM O QUAL CONSTRUIREMOS NOSSO FORTALECIMENTO ESPIRITUAL E FÍSICO.
BELA POSTAGEM AMIGO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

13 de setembro de 2016 às 20:02  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá Árabe:

Hoje estou melhor.Um passarinho cantou para mim uma lagartixa fez-me companhia.Isto não é uma dádiva do Universo?

Beijinho doce e desculpa o desabafo:)))

13 de setembro de 2016 às 20:51  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
VOLTO NO PRÓXIMO POST. BOM RESTO DE SEMANA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

14 de setembro de 2016 às 22:03  
Blogger Mariazita disse...

Olá, Árabe
Tencionava retornar só em finais de Setembro mas a minha filhota requisitou a minha presença mais cedo... e aí vim eu a correr :)))
E já que cá estou aproveito para visitar, aos poucos, as amigas.

Um excelente texto reflexivo, como é habitual, com uma óptima mensagem.


Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

15 de setembro de 2016 às 07:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. Eu tb achei linda essa imagem! Bom fim de semana.

15 de setembro de 2016 às 23:26  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Chica! Ela existe em nós... e nos faz existir pela Eternidade. Obrigado, amiga; bom fim de semana.

15 de setembro de 2016 às 23:27  
Blogger O Árabe disse...

Saudade também, Rita; uma grande alegria a sua visita, que retribuirei em breve. Bom fim de semana!

15 de setembro de 2016 às 23:28  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Céu. Aliás, algo em que pensar: acredito que os números sejam as únicas coisas que têm valores absolutos. Tudo o mais é relativo. Será que não? :) Obrigado, amiga; bom fim de semana.

15 de setembro de 2016 às 23:30  
Blogger O Árabe disse...

Sua avó deve ter sido, mesmo, uma pessoa muito especial, Maria Luzia! Esse ensinamento é excelente; na verdade, é assim que sempre seguimos em frente, amparados pelo Universo! Obrigado, minha amiga; bom fim de semana.

15 de setembro de 2016 às 23:32  
Blogger O Árabe disse...

Gostei da frase, Smareis: a fé é a certeza da realização! Obrigado, bom fim de semana.

15 de setembro de 2016 às 23:33  
Blogger O Árabe disse...

Temos, Irene; sem acreditar, não conseguiremos chegar a lugar algum. Grato, amiga; bom fim de semana!

15 de setembro de 2016 às 23:34  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Doce Amor: as dádivas do Universo nos cercam... e, quando somos capazes de percebê-las, nos fazem muito mais fortes! Bom saber que você já está bem, amiga; bom fim de semana!

15 de setembro de 2016 às 23:36  
Blogger O Árabe disse...

Este é o objetivo, Teresa Isabel: pensarmos juntos. :) Obrigado, bom fim de semana!

15 de setembro de 2016 às 23:37  
Blogger O Árabe disse...

É a melhor receita, não Piedade? A tristeza não consegue vencer-nos, quando nos refugiamos na alegria! Obrigado, bom fim de semana.

15 de setembro de 2016 às 23:38  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Marina: vezes existe em que é mais difícil vencê-la... mas, com fé e esperança, sempre o conseguimos! Bom fim de semana, amiga.

15 de setembro de 2016 às 23:40  
Blogger O Árabe disse...

Lamento, Ailime, saber da provação que atravessastes; mas comemoro contigo a alegria de saber que foi vencida! Dizes bem, amiga: enquanto houver esperança, jamais haverá desespero. Grato, e que a paz esteja sempre contigo e com os teus. Bom fim de semana!

15 de setembro de 2016 às 23:43  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Zilani: muitas vezes, a tristeza é a pedra fundamental de nosso fortalecimento! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

15 de setembro de 2016 às 23:45  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em rever-te, Mariazita; grato pela gentileza e amizade, bom fim de semana!

15 de setembro de 2016 às 23:46  
Blogger Fá menor disse...

E guardar só o que é bom de guardar.

Delicioso de ler. Grata!

Beijo

16 de setembro de 2016 às 15:37  
Blogger O Árabe disse...

Bom de guardar, Fa... como a gentileza e a amizade verdadeira! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

16 de setembro de 2016 às 22:18  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá amigo,

Sábio texto e, como sempre, lindamente colocado.
Ter fé e acreditar é o que nos impulsiona para a realização dos nossos sonhos e conquistas.
Muito bom ouvir a bela música escolhida.

Ótimo domingo!

Abraço.

18 de setembro de 2016 às 01:02  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Vera, pela gentileza e amizade, e concordo inteiramente: a fé nos impulsiona para as maiores conquistas! Boa semana.

18 de setembro de 2016 às 22:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky