O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 25 de março de 2016

DEUS


Hoje, eu gostaria de falar-vos sobre Deus.
 
Temo, porém, que não me entendereis; a menos que O encontreis em vós. Porque não é em vossa mente, que deveis sentir a presença de Deus; mas em vosso verdadeiro Eu.

Buscais racionalizar a Sua existência; adaptá-Lo a vossos conceitos e preconceitos, para Nele acreditar. Porque tendes dificuldade em acreditar no que não podeis entender.
Por isto, O imaginais como um rei; competis entre vós, construindo templos suntuosos, para honrar a Sua glória; a Ele ofertais bens materiais, para que atenda a vossos pedidos.

Não vedes que essa glória se mostra, em todo o em seu esplendor, na rosa que floresce ao amanhecer; no inseto que passeia na grama e muitas vezes esmagais com vossos pés.
E nenhuma oferenda Lhe será mais grata, do que a vossa felicidade. O que pode existir de melhor, para um pai, do que ver os seus filhos sorrindo, aprendendo, seguindo em frente?

Eu vos tenho ouvido reclamar provas da Sua existência; ou culpá-Lo, reclamando do abandono a que vos relegou, quando as coisas não saem conforme os vossos desejos.
Deveríeis reconhecer que Ele vos oferece o livre arbítrio, para escolherdes os vossos caminhos. E quem o escolhe o caminho da praia, não pode esperar chegar à montanha.

Deveríeis perceber todos os milagres que existem ao vosso redor: as nuvens que passeiam ao vento, as estrelas que enfeitam o céu noturno, o imenso mar que se enfurece e acalma.
Olhai à vossa volta; vede a criança que sorri, os enamorados que sonham, os idosos que se amparam no último trecho do caminho. O ventre que gesta, onde a Vida se avoluma.

É aí que encontrareis Deus: no céu, no vento e nas estrelas; na esperança dos sonhos e na ternura do amparo. Na Vida que segue e se renova pelo tempo, na Eternidade.
Ele não é um rei; nem um servo poderoso, a atender os vossos desejos. Se não vos é dado compreender a Sua natureza, sente o vosso Verdadeiro Eu que viveis na Sua essência.

Atentai, pois, para o que vos fala a voz da consciência. Pois, se desejais conhecer Deus, não o fareis através dos vossos olhos, nem dos vossos ouvidos, nem da vossa mente.
É em vossa alma, que podeis senti-Lo. Como acontece ao amor, à saudade, e à esperança. Deus é o fim e o começo, o aprendizado e o Conhecimento, o Ser e a Vida.

O Coração do Universo.

34 Comentários:

Blogger chica disse...

Sempre bom falar nEle e dEle . Adorei te ler, mais uma vez! Desejo ótima e feliz PÁSCOA pra ti e teus! abração,chica

26 de março de 2016 às 06:25  
Blogger Unknown disse...

"É em vossa alma, que podeis senti-Lo. Como acontece ao amor, à saudade, e à esperança. Deus é o fim e o começo, o aprendizado e o Conhecimento, o Ser e a Vida."

Árabe, falar de quem nos deu a vida, falar do meu Amor Maior, de quem nos deixou tantos exemplos para que aprendêssemos a viver felizes, em paz e com amor, transborda minha alma de gratidão e felicidade. Entendo que sua ação na terra, foi baseada em apenas uma palavra: Amor. "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei."
Encaminho para você, um Ovo de Páscoa cheiinho de gratidão, admiração, respeito e muito bem querer! Tudo muito lindo, amei! Muito obrigada!

FELIZ PÁSCOA, COM PAZ E AMOR!

26 de março de 2016 às 14:04  
Blogger Lúcia Laborda disse...

O meu Deus é meu Senhor e meu guia. Creio tanto, que por mais que as coisas pareçam ruins, fica a certeza de que por algum motivo precisava dela. Para mim, não existem templos, porque ele habita dentro de mim, em minha fé e na esperança que essa confiança mantém viva. Apenas agradeço por tudo, porque das minhas necessidades ele bem sabe e talvez, não mereça, ou, não precise de tudo que necessito.
Lindo post, Árabe!
Deus esteja sempre com você e família!
Bom fim de semana! Feliz Pàscoa! Beijos

26 de março de 2016 às 14:26  
Blogger Lúcia Laborda disse...

A musica e a imagem são perfeitas! Beijos

26 de março de 2016 às 14:28  
Blogger CÉU disse...

de facto, querido amigo, DEUS está em cada um de nós e em todo o lugar.
a versão científica, fica para alguns.

FELIZ E REDENTORA PÁSCOOA.

abraço

26 de março de 2016 às 15:40  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Já li o texto que adorei e concordo.
Virei mais tarde para lê-lo com mais atenção e comentar como gosto e o meu amigo merece.
Hoje simplesmente para lhe desejar e a sua família uma santa e feliz Páscoa.
Beijinhos,
Ailime

27 de março de 2016 às 10:43  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!!!

¡Nos dejas un precioso texto en vuelto en prosa poética! Toda una lección a tener en cuenta. Nos habla del conocimiento de Dios. Y, es una gran verdad la que expresas sobre Él. ¡A Dios hay que mirarlo desde el manantial del corazón! No con una mirada superficial nuestra. Me ha encantado leerte.

Siempre es un inmenso placer pasar por esta tu casa y aprender algo nuevo algo bello.
Te dejo un abrazo, mi estima y gratitud.
Ten una feliz semana.

28 de março de 2016 às 13:42  
Blogger Fá menor disse...

Muito belo e verdadeiro!

Continuação de BOAS FESTAS Pascais!

28 de março de 2016 às 13:47  
Blogger A Casa Madeira disse...

A voz da consciência pode ser um norte para o:
"buscai e achareis"
Muito bom o texto.
Boa semana.

28 de março de 2016 às 16:15  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
TEXTO PLENO DE VERDADES DAS QUAIS A MAIOR É QUE, SÓ "O" VEREMOS VERDADEIRAMENTE, QUANDO "O" SENTIRMOS NO CORAÇÃO.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

28 de março de 2016 às 20:28  
Blogger Mariazita disse...

Excelente texto, meu amigo.
O "meu" Deus está dentro de mim, e a Ele agradeço, todas as manhãs, ter-me concedido mais um dia de vida.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

29 de março de 2016 às 08:58  
Blogger Vera Lúcia disse...


Perfeito, amigo Árabe.
Tudo é luz quando nos conectamos com a nossa divindade interior. Não se procura pelo que já se encontra dentro de nós, bastando despertar para esta realidade.

Lindo texto e linda música.

Que a renovação/transformação seja nosso eterno projeto de vida.

Espero que seu domingo de Páscoa tenha sido bem alegre, abençoado e saboroso.

Feliz semana.

Abraço.

29 de março de 2016 às 11:07  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Costumo pensar que existem várias formas de Deus se manifestar.Tal como O descreves.
Mas acredito também que haja outras formas de Ele se manifestar, talvez de uma forma mais subtil, não?

Penso que Ele é um Rei...Rei e Criador, uma força que não sei caracterizar; só sentir.

É como o "reino dos céus"; ele está dentro de nós.Para o conhecer e sentir, temos que mudar muito, não?

Beijinho doce

29 de março de 2016 às 13:21  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu amigo e bom Árabe,
Voltei para de novo ler este magnifico texto sobre Deus.
Eu não O posso ver, mas sinto-o no meu coração e em toda a Sua maravilhosa Criação. Tudo é obra d’Ele e tão perfeito, que nada poderia ser obra do acaso.
Em criança me perguntava quem teria feito o céu, as estrelas, as florinhas de todas as cores e tão perfeitas e um dia a reposta me foi dada: Deus.
E se estivermos atentos Ele fala ao nosso coração.
Um beijinho e continuação de boa semana.
A música é linda e estive a ouvi-la enquanto escrevia. A imagem também é maravilhosa. Tudo em sintonia.
Ailime

29 de março de 2016 às 15:09  
Blogger MARILENE disse...

Muito bela sua abordagem. Sente-se Deus e Ele nos fala sempre, bastando que estejamos com o coração aberto para ouvir. É a fé que nos leva a Ele, como Pai. Abraço.

29 de março de 2016 às 17:42  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Nós e tudo o que existe, inclusive DEUS, somos feitos da mesma energia, da mesma matéria prima... O Criador é uma energia sutilíssima e nós e todas as coisas, energia condensada, grosseira. Foi Jesus quem disse " O Pai e eu somos um"? Pois é...
Muita Luz, O Árabe!!!

30 de março de 2016 às 21:48  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Sem dúvida que só o sentido se pode compreendê-lo.
Subscrevo as suas palavras.
Desejo que o amigo se encontre bem.
Abraço
Irene Alves

31 de março de 2016 às 16:57  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Chica! Sempre bom sentir a presença Dele em nossas vidas! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 10:58  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria Luzia. E concordamos: o Coração do Universo, antes de tudo, é Amor. Até porque Ele é a fonte da Vida! Boa semana, amiga.

1 de abril de 2016 às 11:00  
Blogger O Árabe disse...

Grande verdade, Olhos de Mel: é dentro de nós, que está o Seu verdadeiro templo! E eu também gosto muito dessa imagem... e, claro, dessa música! Obrigado, bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:05  
Blogger O Árabe disse...

Está, Céu. E tenho certeza de que Ele estará presente à cirurgia da tua mão e tudo correrá do melhor jeito possível; logo, estarás de volta! Bom fim de semana, amiga.

1 de abril de 2016 às 11:10  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ailime, pela gentileza e amizade. E estou inteiramente de acordo com você: se estivermos atentos, Deus fala ao nosso coração. É nas horas mais difíceis, que mais distintamente O ouvimos!

1 de abril de 2016 às 11:18  
Blogger O Árabe disse...

Isso mesmo, Marina: para ver Deus, precisamos olhar com os olhos do coração! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:19  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa. Espero que a tua Páscoa tenha sido de paz e felicidade, junto aos teus. Bom fim de semana!

1 de abril de 2016 às 11:20  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza o é, Janicce. É com os olhos de verdadeiro Eu que encontramos o caminho para o Coração do Universo! Obrigado, bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:21  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Zilani. Até porque jamais seremos capazes de compreendê-Lo; apenas podemos sentir a Sua presença em nós! Obrigado, bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:23  
Blogger O Árabe disse...

E excelente comentário, Mariazita! É aí que O devemos ter e essa deve ser a nossa oração de todos os dias. Obrigado, bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:24  
Blogger O Árabe disse...

Espero que assim tenha sido também o seu, Vera. E gostei do comentário: não precisamos procurar Deus, apenas despertar para a Sua presença em nós. Obrigado, bom fim de semana!

1 de abril de 2016 às 11:26  
Blogger O Árabe disse...

Talvez, Doce Amor... ou talvez seja apenas preciso despertarmos para o que realmente somos. Mas concordo com você: não há como caracterizar Deus, só sentir a Sua presença! Obrigado, bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:28  
Blogger O Árabe disse...

Gostei, Marilene: "bastando que estejamos com o coração aberto para ouvir"; é isso mesmo! Obrigado, bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:30  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Shirley: há uma centelha da essência de Deus, em todos nós! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

1 de abril de 2016 às 11:31  
Blogger O Árabe disse...

Estou bem, Irene; e você, como está? Bom fim de semana, amiga, e obrigado!

1 de abril de 2016 às 11:32  
Blogger CÉU disse...

achei k neste post as minhas palavras ficariam guardadas por DEUS.

olá, querido amigo...

agradeço sua visita e gentis palavras. sua netina como vai...
é amanhã, dia 05, sim, pelas 16h30, hora de Lisboa. espero e quero k DEUS esteja comigo e dando sabedoria e atenção ao cirurgião.

boa semana.

beijos para todos vós.

4 de abril de 2016 às 14:29  
Blogger O Árabe disse...

Tenho certeza que Ele esteve, amiga, e tudo correu bem. Logo, logo, você estará de volta, completamente curada! Abração, bom resto de semana.

7 de abril de 2016 às 12:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky