O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A MINHA GRATIDÃO


Sou grato por ti.

Como o pássaro que agradece pela claridade da manhã, ainda que não possa mantê-la ao seu lado durante as horas da noite; porque sabe que ela existe e voltará no novo dia.

Como o artista, que agradece pela inspiração e pela existência das notas musicais, embora saiba que nem todas as canções que comporá falarão de sorrisos e alegrias.

Como a criança, que agradece pela voz que canta para embalar o seu sono e pelos braços que a enlaçam, ainda que em outras horas a voz a admoeste e os braços se fechem.
Como o viajante esgotado, sob o sol do deserto, agradece às águas cristalinas do oásis, que amenizam a sua sede e trazem novas energias à sua alma antes desesperançada.

Como o crente agradece à flor que brota, à chuva que molha a terra, à mulher que gesta um novo ser; aos pequenos milagres, em que percebe a presença do Coração do Universo.
Sou grato por teu corpo, barco encantado onde navego por oceanos de prazer infinito; e por tuas carícias, que esvoaçam sobre meu corpo como brisas suaves e excitantes.

Sou grato por tua alma, que se divide entre a criança e a mulher e se às vezes me encanta com a sua ingenuidade, em outras me surpreende com sua experiência e sabedoria.
Sou grato por tua paixão, em cujo ardor nos queimamos docemente, até que nossos corpos e nossas almas, como profano incenso, elevem-se juntos ao paraíso do orgasmo.

Sou grato por tua ternura, que me envolve e brilha em teus olhos, quando te aconchegas em meu peito e repousamos a nossa saciedade e plenitude nos lençóis desfeitos.
Sou grato, porque trouxeste de volta os meus sonhos de criança; e com teu jeito de menina e mulher os transformaste em sonhos de adulto, que me ajudam a viver.

Sou grato, por tudo que me ensinaste e me ensinas a cada dia. Sou grato, porque me mostraste uma nova forma de ver a vida; de seguir em frente e acreditar na esperança.
Sou grato por teres chegado à minha vida; e sempre serei, não importa o que nos possa trazer o futuro. Ainda que o amanhã nos separe, abençoarei o dia em que te encontrei.

Pois a simples certeza de que existes é suficiente para tornar mais belo o mundo e colorir o deserto cinza que seria a vida sem ti.
 Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/rogerwilliams-anaffairtoremember.mid

Amigos, desculpem o atraso nesta postagem; desde sexta-feira passada, estou sem internet. Cortesia da GVT... que até hoje não regularizou a situação. :(   

22 Comentários:

Blogger chica disse...

Linda gratidão e ser gratos assim só nos faz bem!Adorei! Pena a falta de internet,"agradecer" à GVT,rs)

abraços. linda semana,chica

24 de agosto de 2015 às 10:27  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Emocionada ao ler uma postagem tão linda!... emocionada ao ouvir uma musica tão significativa! Um lindo texto poético! Acho que se a vida nos dá um tombo e despertamos com sorrisos e flores, cada minuto sofrido terá valido a pena.
A imagem também é linda!
Hoje o link da musica funcionou sem problemas.
Uma semana abençoada, com muita saúde e paz! Beijos

24 de agosto de 2015 às 13:05  
Blogger Unknown disse...

Na verdade, é bonito, é maravilhoso sermos gratos, por tudo que recebemos, principalmente das pessoas que amamos, que fazem parte de nossa vida...ser gratos a quem nos ajuda é felicidade! Existem coisas, que todo o dinheiro do mundo não paga, não mesmo! Aproveitando o ensejo, agradeço a você também, pela atenção e amizade. Mais uma vez, ótima semana Árabe! Abraços!

24 de agosto de 2015 às 17:11  
Blogger CÉU disse...

Que lindo, grato e sensual texto! O li como dedicado à sua mulher. Abençoado o homem ou a mulher k pronuncia tais palavras.
Boa semana. Abraços.

24 de agosto de 2015 às 17:59  
Blogger Tina disse...

Oi Árabe!

Linda declaração de amor, agradecimento, companheirismo. Linda mesmo.

Admiro muito o seu modo de verbalizar sentimentos, coisa mais linda, de verdade.

beijo grande meu amigo, boa semana!

25 de agosto de 2015 às 18:03  
Blogger Phoenix disse...

Querido Árabe,

Gostei muito mesmo deste teu post.

Às vezes é tão difícil uma pessoa sentir-se grata pelo que tem (ou irá ter).

Beijos e boa semana,

Phoenix

26 de agosto de 2015 às 07:29  
Blogger Smareis disse...

Oi Árabe!
Um texto que merece reflexão.
A gratidão é um sentimento tão nobre que nos ensina que devemos ser gratos até pelas coisas ruins que nos acontecem. Pessoas grata atrai sempre coisas boas.
A música é muito boa. Roger Williams-An Affair to Remember excelente
Abraço e ótima noite!
Ja tem atualização no blog.

26 de agosto de 2015 às 20:54  
Blogger O Árabe disse...

Pois é, Chica! Hoje estou grato a eles, por terem consertado. :) Obrigado, bom resto de semana!

27 de agosto de 2015 às 13:45  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Olhos de Mel. Bom saber que desta vez o link não se fez de rogado e fico feliz por você ter gostado do texto. Bom resto de semana.

27 de agosto de 2015 às 13:46  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Maria Luzia: ser grato é uma felicidade! Grato a você, amiga, pela amizade e gentileza constantes. Bom resto de semana.

27 de agosto de 2015 às 13:48  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Céu. E acho que você está inteiramente certa: é abençoado, aquele que tem a oportunidade de viver um grande amor. Bom resto de semana!

27 de agosto de 2015 às 13:49  
Blogger O Árabe disse...

Verbalizar sentimentos... eis algo que a gente tenta, mas quase nunca consegue, não é, Tina? :) Alegria com a sua presença, amiga; obrigado. Bom resto de semana!

27 de agosto de 2015 às 13:59  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Phoenix. E acredito que esta nossa dificuldade de mostrar-nos gratos talvez tenha algo a ver com o nosso orgulho... ou medo de parecer vulneráveis. Bom resto de semana!

27 de agosto de 2015 às 14:02  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você está de volta, Smareis. E concordamos: esta música é linda! Bom resto de semana.

27 de agosto de 2015 às 14:04  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Lindo, lindo, lindo...
Paz e Luz, amigo!

27 de agosto de 2015 às 19:58  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Shirley. Paz e luz, amiga; bom fim de semana!

28 de agosto de 2015 às 18:38  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Todo aquele que pode amar, independente de ser ou nao correspondido, deve agradecer... o simples ato de amar, enche a alma do homem de energias positivas, de esperanças... e alma e corpo se iluminam... amar é vida, e poder viver esse sentimento é sempre motivo de gratidao...

Querido amigo, estou um pouco afastada pq estou me mudando para outro país, e isso tem me tomado tempo e energia, todo esse trabalho de procurar casa, escola para meu filho, ir e voltar ate que tudo se resolva, tem me afastado um pouco... mas estou bem, tirando um pouco de medo de encarar essa nova etapa de vida... mas viver é isso... encarar os desafios...
E vc? espero que se encontre bem...

Beijos, Arabe...

1 de setembro de 2015 às 07:27  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você está bem, minha amiga; e espero que dê tudo certo, nesse novo caminho. Dará, com fé em Deus, embora a sua proximidade vá fazer falta aos amigos, entre os quais me incluo. Boa semana; dê notícias e vamos em frente! Abraço grande.

1 de setembro de 2015 às 11:15  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu amigo e bom Árabe, voltando aos poucos fiquei deliciada com este poema de gratidão ao seu amor!
Assim é o coração e o amor dos Grandes que se renova e completa a cada instante!
Um grande beijinho e até breve.
Ailime

2 de setembro de 2015 às 11:07  
Blogger O Árabe disse...

Até breve, Ailime; você faz falta! Obrigado, boa semana.

2 de setembro de 2015 às 15:38  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Só os seres que...são gratos.

6 de setembro de 2015 às 17:59  
Blogger O Árabe disse...

Mas o devemos ser, não, Doce Amor? Ou não seríamos... seres. :) Boa semana!

8 de setembro de 2015 às 15:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky