O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

BALADA DO AMOR INSANO



Acolhe-me em teus braços.
Pois já se aproxima o crepúsculo; em breve as sombras da noite cobrirão o mundo, e mais uma vez o medo e a incerteza virão em busca de minha alma inquieta e confusa.

Os meus sonhos, alados e coloridos como as borboletas, não resistem ao frio e à bruma cinzenta em que a tua ausência mergulha o nosso mundo e o meu coração apaixonado.

Porque quero sentir a minha vida, que pulsa em tuas veias e lateja em meu desejo de ti. Porque quero sentir o calor do teu corpo, a paixão em tua carne, a ternura em tua alma.

Deixa-me te amar na noite, no amanhecer, em todas as horas de todos os dias. Porque é certo que te amo e vivo por ti, mesmo nos momentos em que busco a solidão.

Na tua ausência encontro a saudade, e no teu retorno vivo intensamente a festa da plenitude. A distância separa os corpos, mas não consegue impedir o encontro das almas.

Sim; é certo que te amo. E esta é a minha verdade maior, ainda que não a sussurre senão aos teus ouvidos, e não a possas ver senão refletida em meus olhos.

Eis que a verdade não necessita gritar, para se fazer ouvir. E o meu amor é tão grande, que consegue preencher o vazio das horas desoladas em que sinto a tua falta.

Acolhe-me em teus braços.

E envolve-me com o teu amor, para aquecer a minha alma. Porque já o vento do desamor percorre o mundo e leva em suas asas o pranto dos amantes que se perderam.

Porque não sou o general que luta as grandes guerras, mas o cantador que tange as cordas da sua lira, falando de amor a um mundo que ouve o estrondo dos canhões.

Porque é em ti que encontro a força de ir em frente; como o viajante, perdido na noite do deserto, encontra na estrela solitária a luz que lhe indica o caminho a seguir.

És o santuário da minha luxúria, a alcova da minha inocência, o sagrado e o profano que existem em mim; o teu corpo pacifica o meu corpo, a tua alma complementa a minha alma.

És o meu sonho, sendo a minha realidade. O manancial de onde brotam as minhas emoções mais intensas; de onde vem o meu sorriso mais doce, o meu pranto mais sentido.

Acolhe-me em teus braços.

E deixa-me dizer que te amo.  


FELIZ DIA DOS NAMORADOS! (12/06, AQUI NO BRASIL) 

53 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; nas asas dos seus sonhos viajei. E no encanto de cada palavra, os meus olhos ainda lacrimejam a emoção que seu poema deixou em meu coração.
Que essa luz, deixada hoje aqui, possa refletir no coração do mundo, porque como disse, o vento do desamor toma conta do universo e muitos apenas escutam o estrondo dos canhões...
É tão lindo, tão encantador, que não encontro palavras para descrevê-lo. Apenas deixo que a maravilhosa musica embale dentro de mim o eco desse sublime poema...
A imagem também é linda!
Bom fim de semana! Beijos

7 de junho de 2013 às 22:18  
Anonymous gal disse...

Meu Deus,Que lindo!!!
Estás realmente apaixonado,só um amor tão grande,tão especial,pode levar alguém a escrever um poema tão lindo.
Parabéns pra vc e para o amor.
Quisera eu ter um amor assim!!!
A imagem belissíma,a música,não consegui ouvir,mas deve ser tão linda quanto.

7 de junho de 2013 às 23:19  
Blogger chica disse...

Apaixonado, lindo, inspiradíssimo texto! Adorei e tua namorada ficará feliz!Feçlicidades aos dois no dia e sempre! abração,chica

8 de junho de 2013 às 08:20  
Blogger Ailime disse...

Olá amigo e bom Árabe, pois que dizer de um poema assim tão romântico e intenso? Que é belo, muito belo e a sua musa inspiradora como deve ficar feliz ao ler tão inspiradas e sentidas palavras. Desejo-lhe então um feliz Dia dos Namorados (aqui foi em Fevereiro), porque o amor não tem idade e há que mantê-lo bem vivo dentro de nós. Sem amor a vida não teria sentido. Um beijinho. Bom domingo e semana. Ailime

8 de junho de 2013 às 14:30  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Nossa!!! belissimo... emocionante...

8 de junho de 2013 às 20:56  
Anonymous Anônimo disse...

Querido Árabe,

Obrigada por doces palavras que tem o poder de curar feridas, mágoas acumuladas pela distância, mas é verdade as almas se comunicam com a energia poderosa do Amor Universal! O Amor realmente faz milagres...

Fique com Deus e um ótimo Domingo!

8 de junho de 2013 às 23:16  
Blogger Moça disse...

Ahhh que lindo!
Este dia dos namorados pra mim vai ser diferente! depois de 4 anos namorando, será sozinha!
Desafiador! rsrsrs

10 de junho de 2013 às 01:02  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Nossa! Que coisa mais linda, Árabe. Uma cascata de verdadeiros sentimentos traduzidos em comovedoras palavras. Parabéns!!!

10 de junho de 2013 às 11:02  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

É mesmo um texto maravilhoso.
Amigo, desejo que esteja bem.
Beijinhos
Irene Alves

10 de junho de 2013 às 12:24  
Blogger Anónimo disse...

Apesar de ser Dia dos Namorados, gostei muito da mudança de temática, que acolho, desde já, em meus braços, dizendo, OBRIGADA!

Boa semana, com luz.

10 de junho de 2013 às 12:46  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Olhos de Mel. E que, como você disse, o Amor possa ocupar, no coração do mundo, o espaço que hoje ocupa o som dos canhões. Boa semana!

10 de junho de 2013 às 13:32  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Gal! Mas tente ouvir a música... é, realmente, linda! Boa semana.

10 de junho de 2013 às 13:33  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! Espero que ela fique, mesmo! :) Boa semana.

10 de junho de 2013 às 13:34  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Ailime: na verdade, todo dia deveria ser Dia dos Namorados, em nós. Grato pela gentileza, boa semana!

10 de junho de 2013 às 13:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Arco-ïris, pela companhia constante e amiga. Boa semana!

10 de junho de 2013 às 13:38  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Anônima, pela amabilidade e gentileza das palavras. Boa semana, amiga!

10 de junho de 2013 às 13:40  
Blogger O Árabe disse...

Desafiador, talvez, Moça... mas não são os desafios que nos levam em frente? :) Boa semana!

10 de junho de 2013 às 13:41  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Shirley, pela gentileza e amizade! Boa semana.

10 de junho de 2013 às 13:42  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Irene! Sempre uma alegria a tua presença, amiga. Boa semana!

10 de junho de 2013 às 13:42  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Luz, pela amizade e companhia constante. Boa semana!

10 de junho de 2013 às 13:43  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Parabéns. Está muito bom, na forma e no conteúdo... Um abraço

10 de junho de 2013 às 20:22  
Blogger vieira calado disse...

O amor para aquecer a alma!
Ora, pois não!...
Belo, como sempre, o texto!
Um abraço!

10 de junho de 2013 às 21:15  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
BELEZA DE ESCRITOS.
TE DERRAMASTE EM PALAVRAS AMOROSAS ONDE SE SENTE TUA ALMA...
LINDO DEMAIS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

10 de junho de 2013 às 22:06  
Blogger Unknown disse...

Boa tarde de terça feira!!

Que a beleza que você tem seja sempre
elogiada, pelo bons amigos e amigas que
passam e deixam uma mensagem carinhosa
Parabéns ser uma pessoa especial a todos e tenha
sempre o carinho de minha amizade
E que o dia dos namorados seja lindo a você
Abraços
Rita!!!!
¸.•°❤❤⊱彡

11 de junho de 2013 às 14:31  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Que lindo, Árabe!
Que seu dia dos namorados seja maravilhoso e que possam juntos comemorá-lo em todos os dias. Parabéns a você e a sua amada!
Boa semana!

11 de junho de 2013 às 14:51  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

muito bonito.
terno e apaixonado.
e acaba tão bem.
é preciso dizer "te amo", sempre, e muitos já se esqueceram de o dizer.
gostei muito.
uma boa semana.
beijo

:)

11 de junho de 2013 às 17:22  
Blogger São disse...

Emocionante e belíssimo este teu texto!

Que seja muito feliz este Dia para ti e que essa emoção transborde para o resto do ano...

Abraço apertado, querido Swami!

12 de junho de 2013 às 15:15  
Blogger Magia da Inês disse...

¸.•°❤❤⊱彡

Belíssimo... como os sentimentos puros.
Boa semana!
Beijinhos.
°❤❤⊱彡

12 de junho de 2013 às 18:58  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Realmente lindo, o que mais posso acrescentar?
Todo o texto são os próprios sentimentos escritos da forma mais linda e suave.
beijos
Joelma

13 de junho de 2013 às 08:47  
Blogger Anónimo disse...

Hoje, feriado em Lisboa, dia de Santo António, ontem, aí, Dia dos Namorados, santo casamenteiro, parece que tudo combina, historicamente, e não só.

QUE SEMPRE, SEJA AMOR!

Resto de boa semana.

13 de junho de 2013 às 10:12  
Anonymous Anônimo disse...

Bonita declaração de amor.
Gostaria de saber escrever uma idêntica para a minha amada.

Eduardo Leblanc

13 de junho de 2013 às 18:22  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Daniel; uma alegria a sua visita, volte sempre. Meu abraço, bom fim de semana.

14 de junho de 2013 às 09:26  
Blogger O Árabe disse...

Uma honra a sua opinião, mestre e amigo Vieira Calado; obrigado! Meu abraço, bom fim de semana.

14 de junho de 2013 às 09:27  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zilani, pelas gentis palavras; bom fim de semana.

14 de junho de 2013 às 09:27  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rita, pela amizade e gentileza constantes. Bom fim de semana!

14 de junho de 2013 às 09:28  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Claudinha! É preciso comemorar este dia em todos os dias. :) Obrigado, bom fim de semana.

14 de junho de 2013 às 09:29  
Blogger DO disse...

Realmente muito bonito.
Abração,Arabe. E um otimo fds a vc.

14 de junho de 2013 às 09:30  
Blogger O Árabe disse...

Certo, Piedade: é preciso sempre dizer "te amo"... e muitos o esquecem, infelizmente. Bom fim de semana, obrigado.

14 de junho de 2013 às 10:17  
Blogger O Árabe disse...

Grato, São. Bom fim de semana, minha grande amiga; fica bem!

14 de junho de 2013 às 10:19  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Inês; e você tem razão: nada mais belo que os sentimentos puros. Bom fim de semana!

14 de junho de 2013 às 10:19  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Joelma, pela gentileza do comentário. Bom fim de semana!

14 de junho de 2013 às 10:20  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, Luz: que sempre seja amor! Bom fim de semana.

14 de junho de 2013 às 10:21  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Eduardo, pela gentileza do comentário. Quanto a escrever... bem, quem sabe se você não conseguiria? O principal é sentir! :) Meu abraço, bom fim de semana.

14 de junho de 2013 às 10:23  
Blogger O Árabe disse...

Valeu, Do! Brigadão, meu abraço e um bom fim de semana!

14 de junho de 2013 às 10:24  
Anonymous De... disse...

Belíssimo!!!

Intensidade, delicadeza e lirismo.

Palavras sagradas, Árabe. .. que sempre devem ressoar com extrema reverência.

Excelente fim de semana. Beijos. ..

14 de junho de 2013 às 11:11  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, De. Ou, ao menos, deveria ser... Obrigado, bom fim de semana!

14 de junho de 2013 às 13:48  
Blogger Fá menor disse...

Um belíssimo e delicioso hino.

Obrigada!

18 de junho de 2013 às 07:50  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Fa, pela gentileza e amizade. Boa semana!

18 de junho de 2013 às 10:34  
Blogger Lecy'ns disse...

Olá...

Amei demais teus poemas,sublimes, sensualidade, ousadia, harmonia,inspiradores, arrebatadores de paixão.
Já sigo teu blog, Parabéns Poeta Árabe.Obrigada por compartilhar.

Bjs no coração,
Lecy'ns

18 de junho de 2013 às 17:07  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Lecy'ns, pela gentileza das palavras. Voltes sempre, o oásis é nosso! Bom resto de semana.

20 de junho de 2013 às 09:50  
Blogger Camila كاملة disse...

Marhaba Árabe,

Sim.. reamente é preciso fazer nossa parte em cultivar e manifestar po sentimento mais poderoso e ao mesmo tempo mais puro que existe, e que no mundo o deixaram frio e fraco..

Lindo texto.. muito bem colocado e sem maldade.

Salam/Abraço.

28 de junho de 2013 às 10:57  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Camila, vi o teu belo comentário. Obrigado!

18 de julho de 2013 às 15:04  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Camila, vi o teu belo comentário. Obrigado!

18 de julho de 2013 às 15:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky