O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 29 de março de 2013

A CANCÁO DO RENASCIMENTO



Sim; muitas vezes, fazeis as escolhas erradas.
E de que vos serve lamentar, entretanto? Necessário é seguir em frente, pois a vida continua o seu curso e o remorso não vos trará de volta a oportunidade perdida.

Em verdade, tudo que vos cerca é fruto das escolhas que ontem fizestes. Não as deploreis, todavia; se uma delas houvesse sido diferente, outro seria o vosso hoje.

Aceitai, portanto, os vossos erros. E não permiti que vos deixem cabisbaixos; é erguida que deveis manter a cabeça, para que os olhos vos possam conduzir pela estrada que segue.

Arrependei-vos, sim; porém apenas em vosso coração. E não vos percais em lamentações inúteis, que nada acrescentam; apenas vos roubam as alegrias do novo caminho.

Como a flecha que deixa o arco e o relâmpago que é lançado sobre a terra, as vossas decisões não retornam; e necessitareis viver com as suas consequências, boas ou ruins.

Podeis, porém, renascer a cada dia. E ainda que não vos seja possível voltar no tempo, para consertar os erros do passado, sempre vos será dado construir um novo futuro.

Sede, pois, como o homem que, enquanto torra o trigo que em pão se tornará para alimentá-lo, cuida de arar a terra e plantar novas sementes, para garantir a nova colheita.

E o faz com amor e gratidão, pela oportunidade que lhe é dada de uma nova semeadura. E haverá de ter uma safra cada vez maior, se houver aprendido com os erros do passado.

É assim que é. Na vida, como na natureza, as estações se sucedem; e a semente que hoje plantais determina os frutos que amanhã colhereis. Assim acontece, todos os dias.

Aproveitai a oportunidade de cada novo dia e plantai em vossos corações a semente do renascimento. Que regareis com vossas lágrimas e aquecereis com vossos sorrisos.

Porque é preciso renascer, para entender o sentido da Vida. Como é preciso sofrer, para dar valor à felicidade; e ter os próprios filhos, para entender os cuidados dos pais.

Buscai em vós o renascimento. E o encontrareis através da tolerância, do perdão, da humildade e sobretudo do Amor, que é a ponte que vos liga ao Coração do Universo.

Buscai o renascimento; através do aprendizado, que vos conduzirá à compreensão de vosso papel no infinito Concerto da Vida. É assim que chegareis ao Conhecimento. 

E encontrareis o vosso verdadeiro Eu. 



FELIZ PÁSCOA, AMIGOS!   

44 Comentários:

Blogger Rô... disse...

oi meu amigo,

e todo dia um novo recomeço,
um renascimento com a certeza de aprender e ser melhor...

uma páscoa bem docinha...

beijinhos

29 de março de 2013 às 22:08  
Blogger Paula Barros disse...

A vida é feita de escolhas. Porém, algumas vezes escolhemos errado. Mas era certa quando escolhemos. Então, é refletir, e seguir.
abraço

30 de março de 2013 às 04:45  
Blogger chica disse...

Importante tua mensagem... Temos tempo de escolher, errar, tentar acertar novamente, renascer! FELIZ PÁSCOA e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom pra ti e teus! chica

30 de março de 2013 às 06:57  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; talvez esses, sejam caminhos que se precisa passar, porque fazem parte do aprendizado. Mas nada que não se possa refazê-lo e segundo Chico Xavier, "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Com certeza, e ainda segundo ele mesmo, "Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós, não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão". Portanto, Árabe, se assim chegamos a conclusão, é porque estamos prontos a mudar nossa rota, em busca de realizações. Já cumprimos etapas, trouxemos vida a quem nos foi confiada a missão.
Creio que tudo faz parte do plano de Deus para cada um. Ainda que não quiséssemos, tudo estaria em nossa rota.
Lindo Post! Linda musica e linda imagem!
FELIZ PÁSCOA! Bom fim de semana! Beijos

30 de março de 2013 às 08:44  
Blogger Magia da Inês disse...


¸.•°♡♡彡
Feliz Páscoa!
Com muita paz e harmonia no coração, na família e com todos seus amigos!!!
Beijinhos de sua amiga
do Brasil.
¸.•°♡♡彡

30 de março de 2013 às 13:31  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Nao sei... nem sempre se tem a liberdade da escolha...

Feliz pascoa para vc e os seus...

30 de março de 2013 às 21:09  
Blogger Ailime disse...

Olá amigo e bom Árabe, como sempre aprecio e bebo com muita alegria as suas palavras, porque recheadas sempre de grandes ensinamentos. E o renascer em cada dia será motivo para relativizar o passado e colocando muita esperança no futuro. Que os erros ou as coisas menos boas do passado sejam como sinais para evoluir, sinais para recomeçar, para renascer. Feliz Páscoa para si e seus familiares. Um beijinho. Ailime

31 de março de 2013 às 13:20  
Anonymous gal disse...

muito bom,amei."as sementes que j´hoje plantais determinam os frutos que amanhã colhereis" é a lei do retorno,quem planta vento colhe tempestade.eu tenho muito medo dessa professia, não por ser uma pessoa ruim,longe disso.

1 de abril de 2013 às 08:45  
Blogger Fá menor disse...

Pois "é preciso morrer
e nascer de novo
semear no pó
e voltar a colher"

:)

Boas Festas Pascais!

2 de abril de 2013 às 12:42  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Uma vez derramado o leite... É assim com as escolhas erradas... Mas, o importante é ter coragem de renascer sempre. Que a Páscoa seja constante em sua vida Árabe!

2 de abril de 2013 às 14:37  
Anonymous gal disse...

Não me canso de ler e reler.muito lindo,Parabéns.
Mas acho que a vida é um UM ciclo e está em constante movimentação,ninguém entra e sai da vida de ninguém por acaso,existem projetos que só a Deus pertence.

3 de abril de 2013 às 11:44  
Blogger Anónimo disse...

Que a Páscoa, não seja, apenas, mais uma palavra.

Boa semana.

3 de abril de 2013 às 16:36  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

A busca do verdadeiro conhecimento, creio eu, sempre há de passar por um despertar das consciências, enfim, do nosso renascimento como seres humanos fraternais.
Pois é, amigo, Filhas das Estrelas ficou com gosto de "quero mais", rsrs. Um dia, quem sabe, a gente continua...espero que o pessoal lá de cima me autorize, só isso.
Beijos!

3 de abril de 2013 às 17:53  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Sabes? Tenho a noção que não fiz escolhas erradas.É que nãi fiz mesmo.Tenho pensado muito nisso.Se calhar eu é que sou uma escolha errada...não sei.Já sei que vais dizer que me estou a fazer de vítima, etc...mas olha que não.Tenho olhado bem para isto.Acho mesmo que eu é que sou a escolha errada...
Mesmo assim vou caminhando, mas o cansaço é enorme.Um cansaço que me agarra á terra, como se fosse um íman.Há dias assim.Por vezes assusto-me com isto e rezo.Peço que lá em cima me ajudem.Hoje olho para o espelho e vejo o meu olhar pesado, triste e torneado de vermelho.

Mas caminha-se!

Beijinho doce e obrigada pela visita.Já sei que tenho que postar.

3 de abril de 2013 às 18:21  
Anonymous gal disse...

Oi,amigo,fala para meu doce amor,que
Se conforme comigo,eu também sou fruto de escolhas erradas,mas nem por isso deixei de viver,segui em frente tentando ser feliz,durante anos e anos de minha vida ainda sentia uma dor profunda no coração ao lembrar das "escolhas erradas" de um passado que teima em permanecer presente.Mas fui à luta,DEUS é maravilhoso,e só o amor dele por nós é tudo,é a escolha certa.
Como diz Gonzaguinha"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ" a VIDA É TÃO CURTA,VAMOS APROVEITA-LA.O resto é resto.

4 de abril de 2013 às 09:30  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Rô! Este é o objetivo maior de cada renascimento. Espero que tenhas tido uma ótima Páscoa, amiga! Bom resto de semana.

4 de abril de 2013 às 14:58  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Paula! É preciso aprender e seguir... sempre! Bom resto de semana.

4 de abril de 2013 às 14:59  
Blogger O Árabe disse...

Assim é Chica: temos todo o tempo do universo! Espero que a sua Páscoa tenha sido ótima, amiga! Bom resto de semana.

4 de abril de 2013 às 15:00  
Blogger O Árabe disse...

Bem o dizes, Olhos de Mel: tudo estaria em nossa rota. Porque necessitamos aprender sempre! Bom resto de semana, que a sua Páscoa tenha sido de felicidade e paz.

4 de abril de 2013 às 15:01  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Inês; desejo que você tenha desfrutado de uma feliz Páscoa, bom resto de semana!

4 de abril de 2013 às 15:02  
Blogger O Árabe disse...

Eu acredito que temos, sim, Arco-Íris... ainda que em outro trecho da jornada, do qual nem lembramos enquanto percorremos o novo caminho. :) Que você tenha tido uma feliz Páscoa, bom resto de semana!

4 de abril de 2013 às 15:04  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ailime! E você está certa: cada novo dia é um motivo para relativizar o passado e acreditar no futuro. Desejo que você tenha tido uma feliz Páscoa e tenha um bom resto de semana!

4 de abril de 2013 às 15:06  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Gal. Está escrito: "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". Precisamos ter cuidado com o que plantamos, sempre. Bom resto de semana!

4 de abril de 2013 às 15:08  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Fa menor. Colhemos o que plantamos, ao fim de cada estação. :) Bom resto de semana!

4 de abril de 2013 às 15:09  
Blogger O Árabe disse...

Certíssima, Claudinha: o importante é ter coragem de renascer, sempre! De coração retribuo os seus votos, amiga; bom resto de semana!

4 de abril de 2013 às 15:10  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Gal. Eu acredito que a vida é um todo, constituído por diversos ciclos, cada um dos quais nos traz um aprendizado. E creio que participamos de cada planejamento, junto ao Coração do Universo. Mas tudo isto só o tempo nos dirá. :)

4 de abril de 2013 às 15:13  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Luz! No coração de cada um de nós. Bom resto de semana, amiga.

4 de abril de 2013 às 15:13  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Vanuza: o despertar das consciências, em cada fase da jornada. Agora vou esperar, nem que seja "As Netas das Estrelas" . :) Tenho certeza que o pessoal vai autorizar, sim; ficou muito bom! Bom resto de semana.

4 de abril de 2013 às 15:16  
Blogger O Árabe disse...

Eu acredito, Doce Amor, que o hoje seja sempre consequências de escolhas de ontem... ainda que feitas em outro trecho da jornada, do qual nem lembramos enquanto percorremos o novo caminho. Mas o importante é lembrar que o tempo carrega as nossas dores e alegrias; tudo que fica é o aprendizado. Peço também que o Coração do Universo esteja junto a ti, para que logo esteja leve o teu olhar e retorne o teu sorriso. Fica bem, amiga; bom resto de semana.

4 de abril de 2013 às 15:24  
Blogger O Árabe disse...

Não sei, Gal, se o passado teima em permanecer presente... ou se, às vezes, insistimos em mantê-lo assim. Quem sabe? Mas você tem razão: maravilhoso é o Amor que nos oferece o Coração do Universo. E nos leva sempre em frente!

4 de abril de 2013 às 15:27  
Blogger ISA disse...

Quer queiramos quer não a N/ Caminhada nesta vida, terá sempre alguns períodos de escolhas bem acertadas e outras não.

Abraço

Bom Resto-de-Semana

4 de abril de 2013 às 15:30  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Assalam Aleikum irmão mais do que querido.
Esta passagem, Aceitai, portanto, os vossos erros. E não permiti que vos deixem cabisbaixos; para mim minha benção hoje!
Portanto vou descansar mais feliz. Um abraço fraterno.

4 de abril de 2013 às 22:03  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Isa. E todas elas comporão o conhecimento que adquirimos ao longo do tempo. Bom resto de semana!

4 de abril de 2013 às 22:56  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, irmão Antonio Lidio. Meu abraço, bom resto de semana. Aleikum Essalam!

4 de abril de 2013 às 22:59  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

sim é verdade.
por vezes fazemos tudo errado e isso implica as nossas escolhas, mas também por vezes não temos muito espaço de manobra.
vamos vivendo e aprendendo com os nossos erros.
um bom fim de semana.
um beijo.

;)

5 de abril de 2013 às 04:48  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá amigo,
Todos os dias são especiais e todos os momentos são únicos devemos aprender sempre a dar valor a tudo o que nos cerca pois tudo colabora para o nosso bem.
Obrigada por prestigiar meus trabalhos.
Desejo-lhe um ótimo final de semsna.
Beijos
Joelma

5 de abril de 2013 às 12:41  
Blogger Elizabeth F. de Oliveira disse...

O autoconhecimento nos conduz ao renascimento. Assim, como nasce o dia todos os dias, nós também renascemos a cada nova alvorada.
Abçs,

5 de abril de 2013 às 15:03  
Blogger O Árabe disse...

É isso, Piedade: vivendo e aprendendo com os nossos erros. Bom fim de semana!

5 de abril de 2013 às 16:43  
Blogger O Árabe disse...

Certo, Joelma: dar valor a tudo que nos cerca. E seus trabalhos são lindos! Bom fim de semana.

5 de abril de 2013 às 16:44  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Elizabeth: renascemos. E podemos fazer diferente em cada alvorada! Bom fim de semana.

5 de abril de 2013 às 16:45  
Blogger São disse...

SWAMI, aceitar os erros´não é fácil,por vezes.

Temos, no entanto, que aprender com eles e seguir em frente, claro.

Amigo meu, te abraço

5 de abril de 2013 às 20:01  
Blogger O Árabe disse...

Temos, São... este é o objetivo de cada jornada. Bom fim de semana, amiga!

5 de abril de 2013 às 22:12  
Anonymous De... disse...

Caro Árabe... será que existem mesmo escolhas erradas?
Creio que no momento da escolha, cada um faz o seu possível.

Com o tempo, vamos aprendendo que as decisões devem nascer na nossa consciência e não nos nossos desejos.

Renascer e transmutar... sempre!

Adorei a belíssima Canção...

8 de abril de 2013 às 03:57  
Blogger O Árabe disse...

Bem colocado, De; a verdade é que cada um faz o seu possível... embora às vezes o tempo nos mostre os percalços do caminho escolhido. Bom resto de semana!

11 de abril de 2013 às 11:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky