O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ORAÇÃO DO AMOR

Que exista sempre o amor em mim.

Para que a compreensão guie os meus passos, e a tolerância determine as minhas ações. Para que o ódio e o medo jamais se possam abrigar em meu coração.

Para que o preconceito não cegue os meus olhos e a revolta não turve a minha inteligência. Para que a presunção não vença a humildade, pois sou apenas mais um entre os meus irmãos.

Para que as respostas sempre me conduzam a novas perguntas. Para que o orgulho e a vaidade não me impeçam de aprender o muito que ainda não sei e repartir o pouco que aprendi.

Pois aquele que julga tudo saber é como o rio que não renova as suas águas e em pântano estagnado se transforma. São as dúvidas e a incerteza que nos conduzem a novas descobertas.

E em cada dia, nos cabe descobrir novos caminhos. Porque outro não é o objetivo da jornada senão o retorno ao Universo, cuja voz se faz ouvir nas nossas dores e nas nossas alegrias.

Que exista sempre o amor em mim.

Para que a paz habite em minha alma e eu possa espalhá-la ao meu redor, mesmo que me atinja a violência. Como o sândalo perfuma o ar, ainda que ferido pelo machado inclemente.

Para que o perdão me poupe o sofrimento do rancor, trazendo o esquecimento das ofensas. Para que a sua canção seja sincera em minhas palavras e toque o coração dos meus irmãos.

Para que a saudade não seja a dor cruel da ausência, mas a felicidade das boas lembranças. Para que o sonho não se transforme em frustração, mas possa vestir as roupas alegres de um novo sonho.

Não é sábio o homem que lamenta o anoitecer, mas aquele que comemora os bons momentos que viveu durante o dia; a um a frustração roubará o sono, enquanto o outro adormecerá com um sorriso de alegria.

Como não é sábio o navegante que amaldiçoa a escuridão da noite, mas o que abençoa a luz do farol; este chegará à segurança do porto, enquanto o outro naufragará nas pedras traiçoeiras.

Que exista sempre o amor em mim.

Para que o seu sopro me refrigere, durante o dia, e os seus braços me acalantem enquanto a noite transcorre. Para que as suas asas me conduzam pelo caminho do conhecimento.

Rumo ao Coração do Universo.

59 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; lindo poema! Que o amor possa sempre nortear os nossos rumos, porque só assim, a vida terá realmente valor. Só o amor é capaz de realizar essas maravilhas, que tão brilhantemente, nos traduziu nessa bela oração.
O amor Árabe; já habita no coração de pessoas capazes de elevar esses pensamentos a Deus, em forma de oração.
Bom fim de semana! Beijos

5 de agosto de 2011 às 22:11  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Oie Árabe; voltei pra dizer que amei a imagem e a musica!
Beijos

6 de agosto de 2011 às 00:05  
Blogger Khalit Sabanur disse...

Al Salam Aleykum...


Muito mais que um belo poema...uma Ode ao que há de mais divino em nós, a capacidade de amar...

Lindo fim de semana para ti , habib.

Bauces

6 de agosto de 2011 às 01:37  
Blogger ISA disse...

Caro Amigo Arabe

O Amor é um Dom que nasce com cada um de nós, porque Deus disse "Amai o Próximo", mas por vezes esse Dom, esse sentimento deteriorado e acaba em maldade, pois algumas pessoas têm o prazer de magoar o próximo e eu que o diga, porque existe um caso de um casal perto de mim.

Um Abraço
Bom Fim-de-Semana

6 de agosto de 2011 às 07:24  
Blogger GarçaReal disse...

Sem duvida precisamos sempre que o amor habite em nós, pois não é fácil atravessar todas as agruras da vida sem nos alterarmos, sem tentarmos ter razão, sem que não imponhamos nossa maneira de ser.
É próprio do ser humano aceitar mal certas condições da vida, por isso a enorme necessidade de termos o amor em nós para ajudar a ultrapassar.

Bom fim de semana

bjgrande do Lago

6 de agosto de 2011 às 12:35  
Blogger Fá menor disse...

Uma oração muito bonita e que faz todo o sentido.

Que o amor seja sempre o farol.

Bjo

6 de agosto de 2011 às 13:01  
Blogger lua prateada disse...

Meu Deus...!! na verdade ´rabe, jamais li oração mais linda...sem palavras para comentar um sentir tamanho...LINDO...!!!e...AMA sempre...
Beijo prateado

SOL

6 de agosto de 2011 às 15:32  
Blogger Rô... disse...

oi meu querido,

mais que uma oração,
é uma lição de vida,
um lindo exemplo
amei,amei...
o amor é mesmo a
força motora da
nossa vida!

beijinhos

6 de agosto de 2011 às 19:13  
Blogger Luma Rosa disse...

Amém!!
O amor sempre reverenciado é amor multiplicado!
Bom fim de semana!
Beijus,

7 de agosto de 2011 às 03:58  
Anonymous Anônimo disse...

Querido Árabe; estou aqui pensando; como seria bom se as pessoas lembrassem a importância do amor...
Linda oração!
Boa semana! Beijos

8 de agosto de 2011 às 01:03  
Blogger chica disse...

Simplesmente maravilhosa essa oração!/poema!

O amor cantado de todas as formas, lindo!abração,linda semana,chica

8 de agosto de 2011 às 10:09  
Blogger São disse...

Um dos teus posts mais sábios e maravilhosos, Amigo!

De coração, os meus agradecimentos pelas tuas palavras , sempre sábias .

Bem hajas, Swami!

8 de agosto de 2011 às 11:09  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Oração do Amor é maravilhosa.
Gostei muito.
Beijinho amigo

8 de agosto de 2011 às 14:22  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Amém, meu amigo!

Interessante, há pessoas que com o passar do tempo se julgam espertas e superiores às demais. Uma bobagem total, não é verdade?
Será que Sócrates, o incrível Filósofo, quando disse que "tudo que sei é que nada sei", estava brincando? Óbvio que não. Fico com Sócrates...e contigo também.

Beijos!!!

8 de agosto de 2011 às 18:32  
Blogger Vanessa Abreu disse...

Amém!
Esta é uma das mais belas orações que rezei...
A vida confusa, o tempo que teima em correr, os conflitos, os filhos, os vizinhos; essas são algumas desculpas que usamos, para justificar nosso esquecimento quanto ao amor que deveríamos cultivar.
Entendamos que, sem amor nada seríamos!

Como de costume querido amigo, suas palavras nos encantam de um modo indescritível.
Bela semana para você :)
beeijo

8 de agosto de 2011 às 20:19  
Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Mais que uma oração,
este maravilhoso texto
é um compromisso
com o que nos dá sentido
e faz a vida
valer a pena,
a cada segundo
de nossa existência.

Viver é sentir os sonhos
com o coração.

8 de agosto de 2011 às 20:37  
Blogger Claudinha ੴ disse...

O amor é o segredo de realmente viver! Linda poesia oração! Um beijo!

8 de agosto de 2011 às 21:42  
Blogger Evanir disse...

Querido Amigo..
Hoje na minha sensibilidade ao ler seu poema vou ser franca contigo eu chorei.
Amigo tu es um caminho de luz para quem esta a procura de paz.
Um beijo feliz semana,Evanir.

8 de agosto de 2011 às 22:06  
Blogger Smareis disse...

Oi Amigo árabe, quanta sabedoria nas suas palavras. O amor é um dom tão precioso que aviva alma e nós faz conduzir sempre em constante alegria.O amor é o melhor presente que carrego dentro de mim.Uma ótima semana cheia de coisas maravilhosa e sonhos realizados. beijos

smareis

8 de agosto de 2011 às 22:25  
Blogger Moonlight Song disse...

Oi amigo Árabe :)
assim é de facto.
Bj.

9 de agosto de 2011 às 15:23  
Blogger C Valente disse...

Tanto este mundo precisa de AMOR
saudações amigas e bom fim de semana

9 de agosto de 2011 às 16:04  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:))

Rumo ao Coração do Universo:)))
Vou a caminho:))

Beijinho doce:))))

9 de agosto de 2011 às 19:22  
Blogger O Árabe disse...

Bela reflexão, Olhos de Mel! Oxalá possamos sempre manter o amor em nós. :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:19  
Blogger O Árabe disse...

São lindas, mesmo; a imagem é impressionante, eu diria. :)

10 de agosto de 2011 às 11:19  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Khalit; tenha um ótimo resto de semana,, amiga!

10 de agosto de 2011 às 11:20  
Blogger O Árabe disse...

Infelizmente acontece, Isa... mas, aí, já não é amor. Às vezes, o erro é querer prolongar o que já não existe. :( Bom resto de semana!

10 de agosto de 2011 às 11:22  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Garça amiga: necessitamos do amor, para continuar a viver. :) Bom resto de semana!

10 de agosto de 2011 às 11:22  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Fa menor... que assim seja! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:23  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Sol: amemos, sempre. A vida se torna melhor. Obrigado, bom resto de semana. :)

10 de agosto de 2011 às 11:24  
Blogger O Árabe disse...

É, Rô: o amor move as pessoas e o mundo! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:25  
Blogger O Árabe disse...

Sempre, Luma! L'amour, toujours l'amour! :) Bom resto de semana, amiga.

10 de agosto de 2011 às 11:25  
Blogger O Árabe disse...

Como seria bom, não, Sherazade? :) Bom resto de semana!

10 de agosto de 2011 às 11:26  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Chica: o amor é lindo, de todas as formas! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:27  
Blogger O Árabe disse...

De coração, São, agradeço a tua gentileza e a tua amizade! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:27  
Blogger O Árabe disse...

Fico feliz, Irene... e obrigado. :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:28  
Blogger O Árabe disse...

Excelente companhia, Vanuza... deixe-me ficar com vocês! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:29  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Vanessa. E você está certa: sem amor, nada seríamos! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:30  
Blogger O Árabe disse...

Grato, amigo Aluísio, pelo poético comentário! :) Meu abraço, bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:31  
Blogger O Árabe disse...

É, Claudinha... e felizes os que descobrem essa verdade. :) Bom resto de semana!

10 de agosto de 2011 às 11:32  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Evanir. Caminhemos juntos, à procura da paz! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:33  
Blogger O Árabe disse...

Bem colocado, Smareis: o amor é o maior presente que pode existir dentro de nós. :) Bom resto de semana, amiga!

10 de agosto de 2011 às 11:34  
Blogger O Árabe disse...

Alegria com a tua presença, Moonlight Song. :) Bom resto de semana!

10 de agosto de 2011 às 11:35  
Blogger O Árabe disse...

Tanto, amigo Carlos Valente... e cada vez mais! :) Meu abraço, bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:35  
Blogger O Árabe disse...

Espero que lá nos encontremos, Doce Amor! :) Bom resto de semana.

10 de agosto de 2011 às 11:36  
Blogger TITA disse...

Só me apetece dizer Amén e ficar em silêncio a interiorizar esta prece.Obrigado pelo momento belo que me proporcionaste.Um abraço.

10 de agosto de 2011 às 20:27  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

subscrevo na integra, que haja sempre amor em todos nós.

o amor move montanhas.

mais um belíssimo texto cheio de sabedoria.

um beij

11 de agosto de 2011 às 16:55  
Anonymous Anônimo disse...

Amém! Sempre muito sábio os seus textos, Árabe.Me faz bem ler...


Beijo

11 de agosto de 2011 às 20:12  
Blogger Ana Carla disse...

Bem... conhecendo seu espaço, só posso repetir: QUE EXISTA SEMPRE AMOR EM MIM!" Tenha um excelente final de semana!

11 de agosto de 2011 às 22:32  
Blogger ONG ALERTA disse...

A magia do amor....beijo Lisette.

11 de agosto de 2011 às 22:41  
Anonymous De... disse...

Árabe...

Este texto é uma iluminada tomada de consciência... e somente a consciência constrói a ponte por onde o Amor pode chegar.
Pois o Amor é muito mais do que um sentimento... o Amor é uma Força Cósmica: a mais poderosa que existe.
E você sabiamente nos diz, que somente através dele - desse Amor Ágape - poderemos retornar ao centro do Coração que nos criou.

Hoje... a minha mais profunda Reverência!

11 de agosto de 2011 às 23:41  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Tita, pela gentileza e amizade. Bom fim de semana.

12 de agosto de 2011 às 10:01  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Piedade! E obrigado. :) Bom fim de semana.

12 de agosto de 2011 às 10:02  
Blogger O Árabe disse...

E nos faz bem a sua presença, Parole. :) Bom fim de semana.

12 de agosto de 2011 às 10:03  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Ana Carla! Volte sempre, o oásis é nosso. :) Bom fim de semana.

12 de agosto de 2011 às 10:04  
Blogger O Árabe disse...

Bom fim de semana, Lisette... e obrigado. :)

12 de agosto de 2011 às 10:04  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, De: o Amor é uma força cósmica... a própria essência do Universo. :) Bom fim de semana!

12 de agosto de 2011 às 10:05  
Blogger Pensador disse...

Lindo texto, Árabe!
Peço a Deus que sempre o mantenha iluminado, para que continue a escrever textos com tamanha inspiração, e que tanto nos ensinam e ajudam.
Quanto ao amor em você, tenho a certeza de que Deus jamais deixará faltar.
Abraços!

16 de agosto de 2011 às 23:01  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, amigo Pensador, pela amizade e gentileza que sempre o distinguem. :) Meu abraço, bom resto de semana.

18 de agosto de 2011 às 13:14  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, amigo Valente. :) Boa semana!

30 de agosto de 2011 às 15:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky