O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A BALADA DA ESPERANÇA


Que jamais se afaste de vós a esperança.

Pois de tudo sereis capazes, enquanto ela convosco estiver. É a sua voz que embala o vosso repouso, a sua mão que vos enxuga o suor da fronte, e a sua força que sustenta os vossos passos.

Sim; a esperança é a mãe dos vossos sonhos. É ela que vos faz olvidar os momentos difíceis do passado e superar as dores do presente, enquanto vos acena com a imagem colorida do futuro.

E eu vos digo que o homem pode suportar tudo, menos a morte da esperança. Porque sem ela seriam iguais os dias e as noites, cinzentas as vossas horas e inútil a própria caminhada.

Pois ninguém caminha, senão para chegar a algum lugar; este não é apenas o encanto da jornada, mas a sua própria razão de ser. E aquele que não acredita na chegada, decerto tombará em meio à estrada.

Dependeis da esperança, como a planta depende da seiva que lhe sustenta a vida. Como a musica depende das notas, que formam a sua harmonia; e o arco-íris depende da luz, que o faz brilhar.

Dependeis da esperança, como do sangue que corre em vossas veias. Porque é ela que alimenta o vosso verdadeiro Eu; que vos faz acreditar no amor e no bem, na felicidade e na Vida.

Cuidai, pois, das vossas esperanças. Porém, não as assenteis sobre loucos devaneios; para que não tombem como castelos de areia, ante a força das ondas que vos trouxer o destino.

Pois as crianças e os enamorados, que se encantam ao descobrir nas nuvens belas figuras, haverão de chorar quando o vento inclemente as dissipar ante seus olhos.

A felicidade não está em desejar o mundo, mas em encontrar a paz. E para que a possais descobrir, é preciso que acrediteis nas vossas esperanças; só assim, a paz existirá em vós.

Pois ninguém confia em si mesmo, se não confiar nos seus sonhos. É o aroma do néctar, que faz seguir o beija-flor; e a expectativa de um beijo que faz sorrir a enamorada.

Acreditai e sereis capazes. Porque as realizações de um homem não dependem do tamanho das suas posses, nem do colorido dos seus desejos, nem da ilusão da sua vaidade.

Mas da força das suas esperanças.

34 Comentários:

Blogger ♥MáH♥ disse...

"Dependeis da esperança, como do sangue que corre em vossas veias. Porque é ela que alimenta o vosso verdadeiro Eu"
E sem esperança não há vida!
Belo texto.
beijo
=*

20 de agosto de 2010 às 20:58  
Anonymous Olhos de Mel disse...

Querido Árabe; mais um momento lindo aqui. Sem esperança e sem acreditar nos sonhos, as possibilidades de felicidade diminuem muito. Mas existem momentos que nos deixamos levar pelos problemas e nos abatemos.
Lindo Árabe! Como tudo que leio aqui.
Bom domingo! Beijos

21 de agosto de 2010 às 18:00  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Olá Árabe! Sem dúvida, sem esperança nada podemos, nada seremos... Mais sabedoria. Particularmente, adorei a imagem ! Beijos.

21 de agosto de 2010 às 19:49  
Blogger Fá menor disse...

Esperança... pois. A que não deve morrer nunca.

Mais uma bela balada.

Boa semana!

Bjos

22 de agosto de 2010 às 08:23  
Anonymous Olhos de Mel disse...

Árabe; voltei pra reler e aproveito pra dizer que musica e imagem são maravilhosas!
Tenha uma semana cheia de realizações, paz e saúde! Beijos

22 de agosto de 2010 às 20:50  
Blogger chica disse...

Todos podemos ser capazes,basta acreditar e não desistir.

Linda semana,tudo de bom,chica

23 de agosto de 2010 às 14:15  
Blogger C Valente disse...

enquanto exiete vida, deve existir a esperança, caso contrario a vida não tem sentido
Saudações amigas com um abraço

23 de agosto de 2010 às 19:42  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

concordo e subscrevo o teu tetxo.

quando a esperança faltar...então é o fim.

boa semana!

beij

24 de agosto de 2010 às 04:37  
Blogger Eu sei que vou te amar disse...

Maravilhoso post, esperança é o caminho da Luz!
Beijo carinhoso

24 de agosto de 2010 às 10:45  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

A maior de todas as forças, a boa e verde Esperança!

Parece coincidência, amigo, falaste em post novo e lá está o que acabei agora de lançar.

Uma semana linda, querido mensageiro do Bem!!!Bjsss

24 de agosto de 2010 às 19:20  
Blogger Hana disse...

Que a esperança sempre esteja conosco, amigo tem um carinho de novo pra vc em meu blog, sobre natureza, eu amo mimar meus amigos, me fas tão bem!!
com carinho
Hana

25 de agosto de 2010 às 05:26  
Blogger Hana disse...

Este seu post, eu não canso de ler, dá uma força tão intesa, sabe vc sai assim com vontade de explodir de segurança, aki eu encotro um abrigo, em minha caminhada, eu sei que é longa pois o apendizado é infinito.
com carinho
Hana

25 de agosto de 2010 às 10:42  
Blogger Hana disse...

Então eu estava lendo o post Jovens idosos, forte verdadeiro intenso, amigo querido vc pra mim é um mestre, uma luz, sabe quela lanterninha que vc segura em uma noite escura, passando por verdes pasto e só tem aluz do luar, assim seus post são pra mim, minha luz que me guia.Amigo tenho orgulho de estar aki neste plano contigo.
com carinho
Hana

25 de agosto de 2010 às 10:46  
Blogger Whispers disse...

Querido Arabe,
esperança, sempre sera meio caminho andado para se realizer os sonhos.

Muito bonito teu post,alias,todos os teus posts sao maravilhosos.
Mil beijos
Rachel

25 de agosto de 2010 às 16:54  
Blogger O Árabe disse...

E obrigado, a você, MáH, pela gentil opinião. :) Bom resto de semana!

25 de agosto de 2010 às 17:31  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. E você tem razão: às vezes, nos deixamos abalar; mas a esperança retorna, sempre. :) Bom resto de semana!

25 de agosto de 2010 às 17:33  
Blogger O Árabe disse...

Imagem fantástica, não, Claudinha? Também achei linda! :) Bom resto de semana.

25 de agosto de 2010 às 17:33  
Blogger O Árabe disse...

Precisamos sempre, mantê-la, Fa Menor... ou morrerão os nossos sonhos. :) Bom resto de semana!

25 de agosto de 2010 às 17:34  
Blogger O Árabe disse...

Também acho, Olhos de Mel. Você tem bom gosto! :)

25 de agosto de 2010 às 17:34  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Chica: é preciso não desistir! :) Bom resto de semana.

25 de agosto de 2010 às 17:35  
Blogger O Árabe disse...

Certíssimo, amigo Valente: é ela que dá sentido à caminhada. :) Meu abraço, bom resto de semana!

25 de agosto de 2010 às 17:36  
Blogger O Árabe disse...

Será, Piedade... se ela um dia nos faltar! :) Bom resto de semana.

25 de agosto de 2010 às 17:37  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, minha romântica amiga! E grato, pela gentileza. :) Bom resto de semana.

25 de agosto de 2010 às 17:37  
Blogger O Árabe disse...

Vou olhar, Vanuza! E obrigado, amiga! :) Bom resto de semana.

25 de agosto de 2010 às 17:38  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Hanna, pela gentileza. E acredite: sou eu que me sinto honrado pela sua amizade! :) Bom resto de semana, amiga!

25 de agosto de 2010 às 17:40  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rachel. E gostei da definição sobre a esperança! :) Boa semana, amiga!

25 de agosto de 2010 às 17:41  
Blogger GarçaReal disse...

Gosto quando dizes que a felicidade está em encontrar a paz...Sim encontrar a paz de espírito. nisso reside uma grande parte desse encontro.

A esperança pode e deve estar presente, no entanto momentos há em que está tão empalidecida que mal se vislumbra e preciso é a força para tentar dar-lhe cor....

Bjgrande do lago para ti meu amigo

26 de agosto de 2010 às 10:36  
Anonymous De... disse...

A esperança é inerente à alma humana. Ela, em seu todo, é imortal.
Creio que, quando a desilusão total se impõe em algo, troca-se o alvo da esperança.

Diferenciar as ilusões (ou devaneios, como você disse) dos sonhos, é saber onde devemos realmente colocar as nossas esperanças, não acha?

E o tema dessa maravilhosa música que acompanha o texto, nos mostra que a realização dos sonhos, muitas vezes, está onde nem imaginamos.

Que a esperança sempre esteja em seu coração, Árabe!

26 de agosto de 2010 às 12:26  
Anonymous Anônimo disse...

Jamais a esperança meu amigo, jamais.
Com sempre, aqui, é fonte de água pura.
Um abraço.

26 de agosto de 2010 às 12:46  
Blogger O Árabe disse...

Boas colocações, Garça amiga! O tempo se encarrega, sim, de reavivar em nós a esperança! :) Bom fim de semana.

26 de agosto de 2010 às 23:39  
Blogger O Árabe disse...

Que ela sempre possa estar em nossos corações, De. :) Bom fim de semana!

26 de agosto de 2010 às 23:48  
Blogger O Árabe disse...

A tua presença, Antonio Lidio, é água límpida em nosso oásis. Meu abraço, amigo; bom fim de semana!

26 de agosto de 2010 às 23:49  
Blogger vieira calado disse...

Árabe, meu irmão!

Quanto a esperança nos une!

Bom fim de semana.

27 de agosto de 2010 às 22:16  
Blogger O Árabe disse...

Sempre, Vieira... sempre! :) Meu abraço, bom fim de semana.

28 de agosto de 2010 às 00:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky