O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

HOJE

Hoje, o meu coração anseia pelo mar.

Desejo passear pelas areias da praia, ouvindo a suave canção das ondas mansas e entregando os meus cabelos à caricia da brisa. Para que o Infinito me fale ao coração e das Suas forças me venham novas forças.

Quero beber a inocência, no sorriso de uma criança; para acalentar os meus sonhos, que os desencantos teimam em sepultar no passado.

Quero que a ternura me invada e reconforte; como ao cão, sem dono e sem carinho, torna feliz o doce afago da mão anônima

Quando a noite chegar, hei de deitar-me sobre a areia e erguer os meus olhos para o céu estrelado. Mais uma vez, perceberei que a escuridão existe apenas para que seja mais belo o brilho da luz. E a esperança voltará ao meu ser.

Porque às vezes, confesso, é forte a tentação de desistir. E assentar-me ao lad

o do caminho, esperando apenas que se passem os dias para que chegue o fim da jornada.

Entretanto, é certo que não tenho este direito.

Como o vento não interrompe a sua viagem, a flor não retorna ao botão e o rio não retrocede sobre o seu curso. É para o futuro que se move o tempo, e para o Coração do Universo que nos encaminhamos

E, se é necessário prosseguir, melhor fazê-lo ao som alegre do sorriso, que mover-me em meio à barreira liquida do pranto. Pois, embora o otimismo não mude as circunstâncias da vida, torna mais fácil viver.

Sorrisos e lágrimas existem; e nos aguardam, a cada dia. Porque cada jornada tem as suas montanhas e as suas planícies; os seus atrativos e os seus obstáculos.

E, para que de uns possamos desfrutar, é necessário que aos outros sejamos

capazes de vencer. Escalar a mais alta montanha é o caminho para avistar as paisagens mais belas.

Eis que todas estas certezas existem em meu ser. E não porque em livros as tenha aprendido, mas porque em mim as gravou o tempo; com as cores alegres dos meus sorrisos e o cinza sofrido das minhas lágrimas.

Delas, vos tenho falado durante todos estes anos. Como se vos fosse possível aprender com as minhas palavras. Como se cada um não precisasse sentir a própria sede, para descobrir a fonte onde saciá-la.

E, decerto, delas amanhã voltarei a falar-vos, se assim permitir o Universo. Porque esta é a função que nesta jornada me cabe desempenhar, como a flauta existe para que seja ouvida a melodia.

Perdoai-me, portanto, se agora me recolho ao meu próprio coração. Porque cada um deve chorar as suas próprias lágrimas, para que possa sorrir os seus próprios sorrisos. Amanhã, haverei de buscar novamente o carinho dos vossos corações.

Hoje, o meu coração anseia pelo mar.

UPGRADE EM 28/10/2009: Da amiga Eu (http://eu-rabiscando.blogspot.com/), recebemos o lindo selinho que enfeita esta página. Obrigado, amiga, de coração, e permita-me ofertá-lo a todos os amigos fiéis que fazem o nosso oásis.

52 Comentários:

Anonymous  disse...

Árabe, hoje achei profundo, intenso e triste. Sei que são momentos que nos toma de surpresa e precisamos vivenciá-los, até para aprendermos a trabalhar nossas emoções.Ainda tento conter as lágrimas, porque não consigo deixar de sentir a dor dos outros. Nessas horas, eu queria ter poderes pra fazer serenar um coração aflito, fazer sorrir um ser triste e trazer a paz a esse mundo tão bonito!
Ah!... mas como não tenho essa força, choro suas lágrimas, e na brisa que sopra nesse mar, vai um carinho, com um pedido a Deus, que a paz esteja de volta em seu caminho!
Lindo demais! Mas muito triste.
Bom fim de semana! Beijos

23 de outubro de 2009 às 23:38  
Blogger Benó disse...

Arabé, que tristeza vai no teu coração, meu amigo. Mas como tu dizes... a escuridão existe para melhor apreciarmos o brilho mda luz...
Vai até à praia, ouve as ondas, encosta as conchas ao ouvido e ouve as sereias, elas cantam lindas canções para corações como o teu.Não te sentes na beira do caminho mas segue-o e sorri.Afasta o véu da tristeza.
Escreveste um texto muito bonito. Adorei lê-lo e terás sempre o carinho de todos os corações que te lêem pois, pela tua mão, eu sinto paz interior.
Sê Feliz!

24 de outubro de 2009 às 06:29  
Anonymous Anônimo disse...

Querido amigo,
vá ao mar sim!
mergulhe os pés na areia e depois na água que lhe vai beijar os pés. flua com as ondas. mergulhe em si.
que a energia do mar lhe renove a esperança e lhe limpe a tristeza.
tudo de bom. paz ao seu coração.
força!
bom fim de semana.

24 de outubro de 2009 às 06:45  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO AMIGO ÁRABE, BELÍSSIMO TEXTO... APESAR DE UMA GRANDE PONTA DE TRISTEZA,,,, TODOS OS SENTIMENTOS FAZEM PARTE DA VIDA, ATÉ OS TRISTES, MEU QUERIDO!!!
ADORO-TE E DEIXO-TE UM GRANDE ABRAÇO DE AMIZADE,
FERNANDINHA

24 de outubro de 2009 às 07:27  
Blogger Fá menor disse...

"E, se é necessário prosseguir, melhor fazê-lo ao som alegre do sorriso, que mover-me em meio à barreira liquida do pranto."

A tristeza e a alegria convivem lado a lado, dentro de nós, no nosso dia a dia. Há, sim, que vivê-las no momento certo, retirando delas o estímulo para continuar a caminhada.

Quantas vezes o meu coração também anseia pelo mar...

Beijinhos

24 de outubro de 2009 às 09:43  
Blogger Pensador disse...

Sempre lindas as suas palavras.
Que o seu coração possa encontrar o mar e satisfazer toda sua ânsia.
Que o sol da felicidade lhe possa brilhar todos os dias.
E que Deus o ilumine para continuar nos brindando com tão lindas mensagens.
Um bom final de semana!

24 de outubro de 2009 às 10:21  
Anonymous Anônimo disse...

Um texto belíssimo, mas um pouco triste.

Vai, Árabe, e chora as tuas lágrimas e as derrames no mar. Ele te dará força para continuares.

Um final de semana com saúde e paz.

Beijos.

24 de outubro de 2009 às 15:06  
Blogger Luna disse...

E que o mar te dê a tranquilidade be a sabedoria que só ele sabe fazer com os seres que o sabem amar
beijos

24 de outubro de 2009 às 21:32  
Blogger Spiritual disse...

Não sei porque teremos de ser optimistas quando nos sentimos pessimistas... ser optimista é uma coisa, sentir sempre esse optimismo é outra completamente diferente que não se poderia afastar mais do que é ser verdadeiramente optimista, já que, na sequência do que dizes, o pessimismo acaba por ser uma maneira de chegar ao optimismo, de reforçá-lo.

25 de outubro de 2009 às 10:38  
Blogger GarçaReal disse...

E como o mar apazigua estes momentos de introspecção e desânimo que tantas e tantas vezes inundam a alma e tornam o espírito esmaecido...

Como o bordado das ondas embala o ser e amacia o viver.

Que este final de domingo te inunde de paz

Bjgrande do Lago

25 de outubro de 2009 às 13:44  
Blogger Bernardete Baronti disse...

Caríssimo, fazia muito tempo que eu não conseguia chorar.
Eis-me aqui aos prantos.
Cada palavra refletiu o meu EU.

Pois é "...cada um deve chorar as suas próprias lágrimas, para que possa sorrir os seus próprios sorrisos"...

25 de outubro de 2009 às 16:16  
Blogger Eärwen disse...

O mar é onde nos recolhemos para abastecer nossa energia. Tuas palavras são sempre um acalanto para alma.
Que tua semana seja de muita paz, meu amigo.
Pérolas de amizade aqui deixo.

Eärwen

25 de outubro de 2009 às 17:29  
Anonymous De... disse...

Sim...encontre-se com o Mar; e deixe que o salgado das lágrimas se misture às suas águas.
Não há poder maior de limpeza que o do Mar.

Sim...deite-se sob o céu enluarado e repleto de estrelas; e deixe-se envolver pela sua energia, para depois seguir iluminado...e sempre iluminando.

Sim...a brisa que lhe acaricia os cabelos é parte do Sopro Divino que o atravessa, transformando em Missão, a doce melodia das palavras com que nos presenteia a cada semana, como mágica flauta.

Sim...ouça o som do Mar, que em sua cadência lhe diz:
Sim...ainda há Vida!
Sim...ainda há Caminho!
Sim...de seus olhos ainda surgirão lágrimas, mas também existirão ternuras e sorrisos!

E, Sim, Árabe...acima do Mar imenso e da Luz infinita de todas as estrelas, há Algo ainda Maior e mais poderoso.

E esse Algo o sustenta!

25 de outubro de 2009 às 18:22  
Blogger São disse...

Hoje, também meu coração anseia pelo mar...na esperança de limpar esta amargura que me fere.

Beijo-te as mãos, Mestre!

26 de outubro de 2009 às 13:15  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lu. Quem nos dera, pudéssemos realmente trazer a paz ao mundo e a nossos irmãos. Boa semana!

26 de outubro de 2009 às 13:51  
Blogger O Árabe disse...

Paz interior, Benó... tenho certeza que a possues, amiga! :) Obrigado, boa semana.

26 de outubro de 2009 às 13:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Patrícia! A Força está em nós, sim... e sempre se manifesta, quando Dela necessitamos. :) Boa semana!

26 de outubro de 2009 às 13:53  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Fernanda: através dos sentimentos, se manifesta a vida! :) Boa semana, amiga, obrigado.

26 de outubro de 2009 às 13:54  
Blogger O Árabe disse...

Quantas e quantas vezes, Fa Menor, dele nos vem a coragem para prosseguir a jornada! :) Boa semana.

26 de outubro de 2009 às 13:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Pensador, pelos votos de amizade! :) Boa semana.

26 de outubro de 2009 às 13:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria. Uma boa semana, amiga!

26 de outubro de 2009 às 13:56  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Luna. Obrigado, boa semana!

26 de outubro de 2009 às 13:57  
Blogger O Árabe disse...

Interessante reflexão, Spiritual... sempre a mostrar-nos novos ângulos da idéia. :) Boa semana!

26 de outubro de 2009 às 13:58  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Garça. Que a paz esteja conosco, sim! Boa semana.

26 de outubro de 2009 às 13:59  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Sol do Deserto. E alegro-me, se pude ajudar-te o desabafo. Boa semana, amiga; fica bem!

26 de outubro de 2009 às 14:00  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Eárwen, pela gentileza e amizade das palavras. Boa semana, amiga!

26 de outubro de 2009 às 14:00  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, De; enquanto o nosso coração estiver em sintonia com o Universo, possível será a caminhada! Obrigado, boa semana.

26 de outubro de 2009 às 14:01  
Blogger O Árabe disse...

Que logo ela te abandone, São; para que novas alegrias venham colorir a tua estrada, amiga. Boa semana, fica bem!

26 de outubro de 2009 às 14:02  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Sim, meu amigo!
Voltemos aos nossos corações e recolhamos na taça da tristeza todas as nossas lágrimas e com elas, quem sabe, formemos um mar onde os peixes dourados da alegria possam habitar...
Gostou do cafezinho? Volte sempre!Rssss
Boa semana, Árabe!!!

26 de outubro de 2009 às 14:33  
Blogger Moonlight disse...

Hoje,só hoje eu li-te...e desejo que esse mar,essa areia fina e macia e o som maravilhoso dessas ondas te tenham trazido a paz que nessitavas e a força para continuar dando passos no seu caminho.
Eu pessoalmente é lá num mar igual ao seu que reencontro a força precisa algumas vezes para o meu caminho.
Ao ler tuas palavras lembrei de uma oração que eu tanto aprecio;
"Uma noite tive um sonho ...
Sonhei que andava a passear com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia somente um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu Ser.
Isso aborreceu -me deveras e perguntei ao Senhor:
- Senhor , Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos . Contudo , notei que durante as maiores tribulações da minha vida , havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nessas horas em que eu mais precisava de Ti , Tu me deixas-te sozinho.
O Senhor respondeu-me:
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas , eram as minhas.
Foi exactamente aí que te peguei ao colo . "

Bjinho cheio de luar e uma optima semana pra ti

26 de outubro de 2009 às 15:43  
Anonymous DO disse...

Espero que a tristeza do post tenha sido apenas um motivo de postar,Arabe.Aliás,sensível e muito bonito.

Abraços!!

26 de outubro de 2009 às 16:14  
Blogger ♥ ♥ Eu disse...

Não desista nunca, recarregue no mar as energias necessárias afim de continuar a jornada.

Na lateral do blog há o "Selo Amigo fiel", (se vc não tiver)gostaria q aceitasse

mil beijinhos no coração!

26 de outubro de 2009 às 19:57  
Blogger Arábica disse...

Árabe,

que o mar te encontre.
que o mar te envolva.
que o mar te alimente.

Não somos um produto feito.
Não somos matéria pronta para consumo. Não somos deuses e não temos, em nós, a veleidade de querer ser super qualquer coisa.
Nem tão pouco temos, a hipocresia de aparentar uma euforia perpétua.

Abraço meu, de mar e de tempo.

27 de outubro de 2009 às 07:06  
Blogger Luma Rosa disse...

Pois é assim que reciclamos a vida! Quando tudo parece ruir, olhamos para as belas que nos circunda e todo o nosso pensamento muda!!
Obrigada pela palavras gentis! Beijus,

27 de outubro de 2009 às 17:32  
Blogger Tina disse...

Oi Árabe!

O meu coração também tem tais anseios, no momento estou prestes a preencher um dos grandes. Isso é bom, tao bom quanto o bem que esses textos me trazem. Perfeito, meu amigo, perfeito.

beijo grande com carinho,

27 de outubro de 2009 às 18:55  
Blogger C. disse...

Lindo o que escreveu! gosto e me identifico com suas palavras, parabens!

27 de outubro de 2009 às 20:54  
Blogger Menina do Rio disse...

Hoje o meu coração anseia por passear na areia. E são tantos os anseios...
Fica com um beijo

28 de outubro de 2009 às 14:06  
Blogger Tati Sabino disse...

triste...mas faz parte! Ainda bem que tudo passa, não só as alegrias, mas tbm as tristezas..bjo!

28 de outubro de 2009 às 19:34  
Anonymous http://takecare.zip.net/ disse...

Lindo e intenso esse texto. Amei!

28 de outubro de 2009 às 21:45  
Blogger ♥MáH♥ disse...

Belas palavars, pq toda tristeza, quando não fruto da crueldade humana carrega consigo um pouco de beleza

28 de outubro de 2009 às 22:44  
Blogger O Árabe disse...

Voltarei, sim, Vanuza. É muito bom esse seu cafézinho! :) Bom resto de semana.

29 de outubro de 2009 às 15:55  
Blogger O Árabe disse...

Esse texto é lindo, Moonlight. Obrigado, bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 15:56  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, DO: talvez a tristeza seja o mais rápido caminho para a inspiração. :) Meu abraço, bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 15:57  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Eu. Viu como ficou bonito o selo em nosso oásis? :) Bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 15:58  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Arábica: como a tristeza, a euforia não é permanente. Entre elas, surge o nosso Crescimento. :) Bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 15:59  
Blogger O Árabe disse...

Isso mesmo, Luma: em todos os dias, podemos encontrar motivos para chorar... ou sorrir. É nossa a escolha. :) Bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 16:01  
Blogger O Árabe disse...

Sinto-me feliz, Tina, por saber que o seu coração preenche um grande anseio; você merece, amiga. :) Bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 16:02  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Dona. Tenha um bom resto de semana, e volte sempre. O oásis é nosso!

29 de outubro de 2009 às 16:03  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Menina: inúmeros são os anseios do coração. :) Bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 16:03  
Blogger O Árabe disse...

Faz, Tati. É como você disse: ainda bem que tudo passa, amiga. :) Bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 16:05  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Ana Flávia. Volte sempre; o oásis é nosso! :) Bom resto de semana.

29 de outubro de 2009 às 16:06  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, MáH: há beleza na tristeza, sim... algumas vezes, ela nos faz enxergar um novo ângulo da Vida. Bom resto de semana!

29 de outubro de 2009 às 16:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky